terça-feira, 9 de maio de 2017

Auxiliem um chargista "da contramão"! - Concurso de Charges 2017 - Brincando com as Reformas

Olá.
Hoje, vamos falar de política. Vamos tocar no assunto Reforma da Previdência. Mas não da forma que vocês devem estar pensando.
O que venho, através desta postagem, é pedir uma ajuda aos meus 17 leitores.
Para começar, olhem esta charge...


É o seguinte: eu, Rafael Grasel, estou concorrendo com a charge acima, chamada Dialética, em um concurso de charges.
O portal de notícias e ativismo trabalhista Direito e Sindicalismo (www.direitoesindicalismo.com.br/) está promovendo, desde o início de abril, o Concurso de Charges 2017 - Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que visa, através do desenho de humor, conscientizar os trabalhadores a respeito do que o Governo Federal pretende ao tentar implementar as tão comentadas reformas na Previdência e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - em teoria, tais proposições prejudicam a vida dos trabalhadores, na base do mote do "trabalhador vai morrer trabalhando antes de alcançar a idade mínima para a aposentadoria integral". Certamente, muita gente se opõe aos projetos apresentados pelo "insensível" governo Temer, vide os protestos e as propagandas que estão no ar desde o início de 2017... Vocês devem ter me entendido.
Pois bem: o mês de abril foi dedicado às inscrições dos concorrentes. Agora, vem a fase do voto dos internautas. Serão quatro charges selecionadas - duas pelo voto dos juízes, e duas pelo voto dos internautas. A fase da seleção começou em 3 de maio, e vai até o dia 21 do mesmo mês; no dia 29, os vencedores serão divulgados.
O que peço, humildemente, aos meus 17 leitores, é que passem no link do concurso - http://www.direitoesindicalismo.com.br/reforma-trabalhista-previdenciaria/concursodecharge2017 - e deixem um voto para a charge intitulada "Dialética".
O pior é que eu não tenho muita confiança em ter alguma chance de ao menos faturar o segundo lugar em qualquer uma das categorias, pois a concorrência é grande, a maioria dos concorrentes preferiu pegar pesado nas críticas, e, comparado com as charges alheias, a minha soa bastante pueril. Decerto, os juízes sequer acreditam que esta charge preencha o pré-requisito inicial - a conscientização do leitor para a questão - uma vez que os responsáveis pelo portal, evidentemente, se opõem à proposta de reforma do Governo. Eu mesmo reconheço que não tenho a "pegada" crítica dos sindicalistas, cartunistas críticos e outros opositores do capitalismo em geral, esses sim "heróis do povo", porque estão "do lado do povo, do trabalhador oprimido", etc...
Bem. Mas se vocês acharem que há alguma chance para minha charge, cliquem no link e deixem um voto.
Fico agradecido por isso, apenas isso, por enquanto.
E lembrem-se: é até o dia 21 de maio.
Obrigado.
E até mais.

Nenhum comentário: