sexta-feira, 2 de março de 2012

Luluzinha e Bolinha novos em folha!

Olá.
Esta semana, abasteci um pouco minha coleção de revistas.
Nem bem o mês de fevereiro estava chegando ao fim, bem antes de chegar o vigésimo nono e último dia de fevereiro (este ano fevereiro teve 29 dias), já estavam nas bancas duas novas edições dos gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha.
E, desta vez, os gibis não vem acompanhados dos livrinhos de passatempos que até então estavam anexos às edições. São apenas os gibis, trazendo as historinhas clássicas dos personagens.
Desta vez, não é seguro dar os créditos apenas a John Stanley e Irving Tripp pelas histórias, pois os estilos de desenhos de quem as produzia começa a variar bastante.
Bem. As edições.

LULUZINHA número 12 traz os seguintes destaques: Perdidos na Praia, Plínio Raposo aprontando com Luluzinha e Alvinho - e mostrando como o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro; Menina de Negócios mostra mais um embate entre meninas e meninos - no caso, a disputa é para ver quem domina o tradicional negócio infantil das barraquinhas de limonada, e, tal como na guerra dos Trustes, os negócios estão sujeitos a sabotagens e trapaças; O Substituto é mais uma aparição do azarado caça-gazeteiros Seu Miguel, e desta vez a perseguiçãoa Luluzinha envolve um macaquinho; A Ameaça traz Lulu tentando salvar Bolinha de um garoto estranho parado à frente de sua casa; Meméia e o Carrinho de Boneca é mais uma historinha de Lulu para Alvinho com a "Pobre Menininha"; e Viagem a Marte traz mais uma sacanagem dos meninos do clubinho em cima de Lulu.
Já BOLINHA número 10 já entrega, na capa, do que se trata a primeira historinha, O invasor da nave, com a participação dos homenzinhos de marte (dentre os quais sai o amigo de Bolinha, o marciano Mino, cuja existência só é sabida pelo gordinho); A Guardiã do Cofre traz Bolinha incumbindo Lulu de uma tarefa desagradável - e ela mostra, sim, que tem força de vontade; O Tônico Tônico retrata um antigo pesadelo das crianças - as garrafas de tônico de nutrição suplementar (leia-se Biotônico Fontoura e Tônico Sadol). Se uma colher faz estranhos efeitos no Bolinha, que dirá uma garrafa inteira? Manequim é mais uma historinha de Lulu para Alvinho - e a Pobre Menininha passa boa parte da historinha andando só de calcinha!!! Ladrão de Galinha traz Bolinha assaltando novamente a geladeira da Lulu; e, em O Grande Momento do Bola, o garoto quer ver uma famosa atriz de teatro, mas, desiludido depois de ter sido passado para trás pelos amigos, tudo muda depois que uma estranha menina cruza seu caminho.
É isso aí. Como não vem mais com as revistinhas de passatempos, o preço de cada gibi voltou a ser R$ 3,10!
Mais um lançamento da Pixel Media (selo do grupo Ediouro), que este mês traz muito mais novidades aos seus leitores. Estarei falando delas nas próximas postagens. 
Para encerrar: mais uma ilustração de Luluteen (a versão adolescente da personagem).
Como todos sabem (os que estão acompanhando o gibi da versão adolescente da Luluzinha), nem todos os personagens do universo da Lulu foram transpostos para a versão mangá - ao menos até a edição 8, que foi onde parei de comprar o gibi. Dos membros do Clubinho do Bolinha, apenas Bolinha e Carequinha puderam ser vistos como adolescentes. Mas e o Juca e o Zeca, onde estavam?! Por isso, num exercício de imaginação, desenhei Bola, Careca, Juca e Zeca como adolescentes. O Juca e o Zeca foram imaginados, claro. Ou melhor, fiz o melhor possível - vocês podem ver que o Zeca saiu com um cabelo parecido com o do Bolinha! Mas e aí, vocês reconhecem quem é quem?
Deixa pra lá.
Até mais!

Nenhum comentário: