segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ilustração para Altos da Serra no. 3

Olá.
Hoje, só estou avisando uma coisa: saiu, recentemente, o terceiro número da revista Altos da Serra, uma publicação de variedades que circula em Vacaria e Região!
E, aqui, vocês veem uma das ilustrações que fiz para essa revista. E essa ilustração deu trabalho. Não foi fácil produzir o efeito de escrita no quadro-verde no desenho... e ainda mais colorida no computador!
Até mais!

domingo, 28 de novembro de 2010

Livro: LULA - LUIZ INÁCIO BRASILEIRO DA SILVA

Olá.
Hoje, volto a falar de quadrinhos. Mais de quadrinhos do que de política.
Sim, um pouco de política também, já que o título não poderia remeter a outro assunto. Mas também de quadrinhos.
Explico: hoje vou falar de um dos lançamentos mais controversos do quadrinho nacional: o livro LULA - LUIZ INÁCIO BRASILEIRO DA SILVA, a biografia do presidente Lula em HQ, levada a cabo por Toni Rodrigues (roteiro) e Rodolfo Zalla (desenhos). A publicação é da estreante editora Sarandi, inaugurando a série História do Brasil em Quadrinhos.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cada vez mais prestigiado!

Olá!
Hoje, quando fui examinar a quantas estava este humilde blog, eis que descubro: o Estúdio Rafelipe nesse momento chegou a 30 seguidores! Confiram ao lado no gadget "seguidores".
Aos poucos, este blog está sendo prestigiado! É certo que comentários para minhas postagens eu não tenho recebido tantos, mas trinta seguidores! E isso que no início desta semana eram 28!
Por isso, eu tenho mais é que agradecer aos que estão seguindo e acompanhando o que eu escrevo! Obrigado pela atenção de vocês e pelo prestígio!

domingo, 21 de novembro de 2010

Livro: ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO

Olá.
Hoje, volto a falar de livro. Livro de História.
O livro desta semana é um dos mais contundentes já publicados - pelo menos na sua época, ajudou a despertar consciência no país onde foi publicado pela primeira vez: os Estados Unidos.
Estou falando de ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO - A dramática história dos índios norte-americanos, de Dee Brown.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Charge tosca da semana!

Olá.As notícias desta charge, feita sem esboço em menos de 5 minutos (desculpem o mau jeito do desenho), foram veiculadas nos jornais no dia 17 de novembro.
Alguém aí de casa ainda se importa com a tragédia do Haiti?
Até mais!

domingo, 14 de novembro de 2010

Filme: DANÇA COM LOBOS

Olá.
Hoje, volto a falar de filme. Mas desta vez não se trata de uma produção recente.
Hoje, trago um filme mais antigo.
Bem, não tenho como comentar os filmes mais recentes, as produções que estão fazendo sucesso no cinema, pelo fato de a cidade de Vacaria não possuir cinema. Esta cidade tem vocação para expulsar cinemas, não sei por quê. Salva-se o fato de a cidade dispor de boas locadoras, então tem de ser no DVD mesmo.
Hoje, vou falar de um dos mais belos filmes já produzidos: DANÇA COM LOBOS.

sábado, 13 de novembro de 2010

Filme: LUA NOVA

Olá.
Hoje vou falar de filme - e estou de volta com a série de postagens sobre o fenômeno Crepúsculo.
Hoje vou comentar LUA NOVA, o filme.

domingo, 7 de novembro de 2010

CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - você já viu a chuva caindo num dia de sol?

Olá.
Nos últimos dias, andei reparando: estão faltando pautas para eu falar no blog. E ilustrações inéditas. Já não sei mais sobre o que escrever, no momento em que sento na frente do computador. Talvez seja por causa das muitas atividades que eu ando exercendo ultimamente. Mal está dando tempo para ler os livros que comprei. A muito custo estou colocando as leituras em dia, para continuar trazendo até vocês cultura, informação e ilustrações.
Felizmente, ainda tenho pautas reserva. Aos poucos vou colocando tudo em seu devido lugar.
Bem. Hoje vou falar de CD. Desta vez, é uma coletânea de banda famosa.
O CD de hoje é uma das muitas coletâneas existentes no mercado da banda norte-americana CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL. Mas tive sorte de adquirir uma das melhores - apesar de a capa ser em papelão e não vir com encartes. Mas também, para que isso se o mais importante é o CD com as músicas?
Eis aqui CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL - BEST OF.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tempestade de ideias 8

Olá.
Hoje, vamos de Tempestade de Ideias, a série dentro do Estúdio Rafelipe onde eu descarrego várias informações numa mesma postagem, para esvaziar um pouco a cabeça.