segunda-feira, 7 de junho de 2010

O retorno do Cruzaltino

Olá.
Hoje, quando fui verificar os blogs de meus colegas desenhistas, tive uma surpresa.
Eu, meio que assim de brincadeira, após ver uma das piadas do blog As Aventuras de Cruzaltino (http://www.cruzaltino.blogspot.com/), resolvi refazer a história. Quer dizer, não com má intenção, mas é que eu pensei por um momento: "posso fazer bem melhor que isso".
Bem, eu fiz, tratei a tirinha do Teixeirão por Photoshop e enviei ao Henrique Dornelles, o roteirista das tiras do Cruzaltino. E não é que o Dornelles e a Greice Pozzatto (a desenhista da tira) gostaram, e acharam que ficou bem melhor que a original?
Não foi com má intenção, repito. Mas sempre acho que é possível fazer melhor. Ultimamente, tenho visto muitas obras artísticas de conteúdo regular. Só recentemente encontro coisas que estão valendo a pena ver.
Não, Dornelles, não estou falando das tiras do Cruzaltino, que já são suficientemente boas!
Bem, deixe pra lá. É apenas algo semelhante ao que faço com as tiras do Nightsy (www.nightsy.com).
Eis aqui então: a tira original do Cruzaltino que originou a bagunça...
...e a versão que fiz com o Teixeirão.
O legal é que esta é a primeira tira inédita do Teixeirão que produzo desde 2007, pouco antes de sair de Santa Maria. Foi legal um retorno às origens.
Obrigado, Dornelles e Pozzatto! Vamos colaborar uns com os outros pela verdadeira cultura quadrinhística gauchesca! E parabéns pelo excelente trabalho!
Falando nisso... recentemente recebi as quatro edições do O Gaúcho de Júlio Shimamoto, compilação das tiras originais, um belo trabalho realizado pela editora Júpiter II, do lutador José Salles. Aguardem resenha neste blog.
Até mais!

Nenhum comentário: