quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Adeus, amigos... as HQ de minha coleção que eu tive de vender

Olá.
Como tenho divulgado há meses, coloquei uma parte de minha coleção de livros e gibis à venda pela internet, como forma de juntar algum dinheiro para pagar algumas dívidas que acumulei descontroladamente.
E eu tinha uma bela gibiteca. Várias obras célebres e desconhecidas, entre mangás e HQs de super-heróis que comprei em diversos lugares ao longo de anos. Coleções que ainda são bastante badaladas, e algumas que não são todos os colecionadores que prestam atenção. Enfim. É uma parte de minha vida que está indo embora.
Pois hoje, resolvi fazer algo diferente para variar: hoje, vou divulgar aos leitores fotos das coleções que vendi. E não era pouca coisa. Deu para juntar alguns fundos, mas tem sido de forma meramente paliativa: adiantou, mas não foi o suficiente. Cliquem aí, em "mais informações", para entenderem...




Algumas coleções já foram vendidas inteiras; outras foram em partes - edições avulsas de algumas coleções. Em suma, também tive coleções "depenadas".
As coleções inteiras que já vendi, até o dia 10 de janeiro de 2017:

- A Coleção de Graphic Novels DC, pela Eaglemoss (e eu havia conseguido comprar apenas 34 dos 60 volumes iniciais);
- Luluzinha e Bolinha, série clássica, pela Pixel Media;
- Mangá Tokyo Mew Mew, pela Panini Comics;
- Mangá Ikkitousen, pela Nova Sampa;
- Mangá Elfen Lied, pela Panini;
- Mangá Basilisk, pela Panini;
- Mangá K-On, pela New Pop;
- Coleção Ataque dos Titãs, pela Panini (inclui: a série regular - todos os 21 volumes que consegui adquirir -, e os spin-offs Sem Arrependimentos e Antes da Queda - todos os 10 volumes que adquiri);
- Mangá Highschool of the Dead - Full Color Edition, pela Panini, e mais o especial humorístico Highschool of the Head;
- A coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas, da Panini - arcos: Alan Davis, Jim Aparo, Neal Adams, Marshall Rogers e Gene Colan;
- As coleções Lendas DC: Superman por Jose-Luis Garcia Lopez...
- e Lanterna Verde / Arqueiro Verde, por Denny O'Neill e Neal Adams;
- A série Miracleman, da Panini Comics;
- O mangá Air Gear, da Panini;
- O mangá Berserk, da Panini, todos os 16 volumes que consegui adquirir (e mais o especial Gigantomachia);
- O especial Wanted, da Panini;
- O mangá Blood Lad, da Panini (todos os 16 volumes que adquiri)
- A coleção The Walking Dead - gibis simples, pela HQM (todos os 44 números que consegui adquirir), e mais a série literária da Editora Record;
- A coleção Tex em Cores, pela Editora Mythos (todos os 26 volumes que consegui adquirir);
- E as séries de Fantasma e Mandrake pela Pixel Media.

E depenadas, tive as seguintes coleções:
- A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, pela Salvat (dos 81 volumes que consegui comprar, só sobraram dois);
- A Coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, também pela Salvat (dos 34 volumes que comprei, só sobraram cinco);
- Rurouni Kenshin, pela JBC (já me levaram seis volumes, de 30);
- One Piece, pela Panini (já me levaram oito volumes, dos 68 que adquiri);
- Dragon Ball, pela Panini (foi quase tudo, de 34 hoje só restam oito volumes);
- Yu Yu Hakusho, pela JBC (levaram recentemente um número, de 19);
- e Oldboy, pela Nova Sampa (dos oito, hoje só restam três).

E ainda tem mais para vender...
Se bem que, de gibis e livros em quadrinhos, o que pus a vender é apenas pouco mais que a ponta do iceberg - mas é questão de tempo, apenas, para que eu tenha de colocar mais à venda...
As HQ brasileiras de minha coleção ainda estou evitando de colocar à venda. De resto, coloquei só o que é "interessante" aos colecionadores amadores e/ou profissionais, que se interessam mais por HQs estrangeiras.
E, bem, a lista continua a berta, e recebendo atualizações constantes. Vejam aqui a minha "ponta do iceberg"...
E veremos como vai ficar a situação durante o restante do ano. Como vai terminar a história em que me envolvi. O que 2018 reserva.
Conto com o apoio do público. Apenas isso...
Até mais!

Nenhum comentário: