segunda-feira, 16 de outubro de 2017

7 anos de Blog da Letícia!

Olá.
Hoje, a Rede Rafelipe de blogs está em celebração novamente.
Após os aniversários do Blog do Teixeirão (https://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/) e do Estúdio Rafelipe, é a vez do Blog da Letícia fazer anos: 7 anos no ar, neste dia 16 de outubro! (Cliquem em "mais informações" e leiam o que mais eu tenho para dizer...)


O Blog da Letícia foi ativado no dia 16 de outubro de 2010; a personagem Letícia, e sua turminha (que foi crescendo aos poucos) existe desde 2004. Foi criada quando seu criador, Rafael Grasel, ainda estudava na Faculdade de História da Universidade Federal de Santa Maria - RS. Já foi publicada em jornal de Santa Maria - RS; mas, desde 2008, seu principal veículo de divulgação tem sido a internet. Ela aparece no blog Estúdio Rafelipe desde 2008, quando este blog foi ativado. O blog próprio veio em 2010, como já dito. E ela vem conquistando algum espaço no Quadrinho Brasileiro graças à propaganda de vários amigos internautas.
Letícia já fez crossovers com diversos personagens. O mais importante foi o Benjamin Peppe de Paulo Miguel dos Anjos - o mais clássico crossover entre os personagens foi republicado em abril de 2017, com nova roupagem.
Um dia quero contar a história da personagem com mais detalhes. Quando conseguir mais tempo, e ver que a personagem está sendo mais reconhecida, um dia eu conto coisas além do que os meus 17 leitores já sabem...
Bem. Como tem sido as tradição da Rede Rafelipe de blogs, a passagem de ano nos blogs é marcada pela substituição do logotipo de cabeçalho, desenhado. Acessem https://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/ e vejam como ficou o logotipo deste ano. E deem sua opinião, se gostaram ou não.
Relembrem agora os logotipos dos anos anteriores! O de 2010...
...o de 2011...
...o de 2012...
...o de 2013...
...o de 2014...
...o de 2015...
...e o de 2016.
E agora, vejam algo inédito: a versão colorida do logotipo de 2016! E eis aqui um segredo: na verdade, o logotipo foi inicialmente colorido no Photoshop, depois de ter corrigido seu traço; depois, o desenho foi convertido para P&B! Só assim para dar a devida aparência de fotografia antiga, de início de século XX, em preto e branco.
E aguardem: em breve, teremos novidades na Rede Rafelipe! Entre elas, novidades com relação a Letícia! Ela deve ganhar uma nova aventura impressa em breve!
Obrigado a todos que prestigiaram a minha personagem - e meus outros personagens - até o momento!
O próximo blog a comemorar mais um ano de vida será o blog dos Bitifrendis (https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/), mas será em janeiro. Fiquem atentos às novidades!
Ah, e não esqueçam: Letícia também tem fanpage no Facebook! Curtam: www.facebook.com/leticiatirinhas. E confiram também as tiras antigas no Twitter, republicadas desde o início: www.twitter.com/rafaelgrasel.
E é isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: