terça-feira, 22 de agosto de 2017

Novos blogs - e, para cada um, uma "prenda"

Olá.
Hoje, para não deixar o blog muito parado, voltarei a recomendar alguns blogs para vocês.
Mas, hoje, vou fazer algo diferente do habitual. São três blogs que recomendarei hoje. E, para cada blog, vou publicar um arco de cada um de meus personagens - faz tempo que aqui não são publicadas tiras de Letícia, Bitifrendis e Teixeirão, e, em relação a seus respectivos blogs, o Estúdio Rafelipe anda muito atrasado. E vou ter de fazer as recomendações em letras grandes para elas não sumirem entre as tiras. Está bem assim? Ok.


O primeiro blog que recomendo é de conhecido meu. Ou melhor, de amigo meu. Mais precisamente, de colega meu. Marcel Ibaldo, membro do Quadrinhos S.A. e com algumas obras publicadas recentes (Múltipla Escolha e The Hype), além de menções honrosas em concursos de HQ - incluso de um concurso no Japão - se junta à sua filha Marceli e pôs no ar, recentemente, mais um blog, que se junta ao seu blog pessoal (O Idade 200) e com uma nova série: Tê Rex. Com roteiros de Marcel e desenhos de Marceli, Tê Rex trata das peripécias de uma dinossaura fã de quadrinhos e de filmes - geek, em suma. Especialmente para o público geek - e é uma série muito promissora. Eu, que conheço pessoalmente o Sr. Ibaldo, sei que ele não é de brincar em serviço. Confiram aqui: https://te-rexhq.blogspot.com.br/.
Para este blog, aqui vai um arco de Letícia - ainda em férias, e, enquanto isso, seus amigos estão garantindo que a série não fique parada. https://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
O segundo blog de hoje é um misto de divulgação cultural e quadrinhos: é o Coliseu dos Quadrinhos, de Léo Vieira, escritor, ator, ilustrador e promotor cultural. Este blog não apenas publica suas tiras, feitas em um estilo meio rústico, evidentemente no Paint (a atual estrela é a coala sonhadora Colina), mas também, de vez em quando, publica entrevistas com quadrinhistas brasileiros e faz divulgação dos mesmos. Meu amigo Paulo Miguel dos Anjos, criador do Benjamin Peppe, já passou por esse blog. Todo apoio ao quadrinho nacional feito com a melhor das intenções! https://coliseudosquadrinhos.blogspot.com.br/.
Para este, um arco de Teixeirão. Garanto que, desta vez, o arco "A Irmandade do Chimarrão", que já se estende por cerca de dois anos, está se encaminhando ao seu final! https://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
E o último blog de hoje é para quem gosta de humor "bagaceira", politicamente incorreto e escatológico, com muito sexo, fluidos corporais, mutilação, crítica social e violência, não necessariamente nesta ordem. Tudo isso e muito mais no Ameboide, do cartunista Fernando Martins, que fez sua recomendação por e-mail. Confiram seu mundo incrivelmente insano, e habitado por humanos orelhudos e dentuços, em www.ameboide.com.br/.
Para este, um novo trecho da atual temporada dos Bitifrendis, que já está terminando! Esta série eu considero a minha mais politicamente incorreta, então, não sem razão. https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E você, leitor: quer recomendar seu blog no Estúdio Rafelipe? Envie um link para rafaelgrasel@yahoo.com.br, ou então deixe que eu descubro sozinho. O link estará sob avaliação. Mas atenção: estarão vedados blogs que incitem qualquer tipo de preconceito - político, racial, sexual, etc. Charges, já não considero mais - não vou ser mais um a contribuir para a baixa autoestima brasileira. Se tiver cultura geral e propósitos educacionais, está aprovado. E, de preferência, é preciso atualizar constantemente - já estou cansado de divulgar blogs muito bons que acabam paralisando depois de um tempo, às vezes, dias depois que recomendo. Estamos entendidos? Anuncie e ganhe mais um leitor!
E aguardem novidades para os próximos dias.
E lembrem-se: neste domingo é dia de meu folhetim ilustrado, Macário! Não percam!
Até mais!

Nenhum comentário: