quarta-feira, 8 de março de 2017

CONFIDÊNCIAS ENTRE MULHERES - meu presente de Dia da Mulher...

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é 8 de março, Dia Internacional da Mulher - data que não dá para ignorar. Mesmo os blogueiros não podem deixar de, ao menos, deixar uma lembrança por esse dia.
Bem: para as mulheres leitoras deste blog, deixo então um presente maior que os dos anos anteriores: uma história completa.
Se lerem até o final, tenho ainda algumas coisas para dizer a respeito...



Esta história chamada CONFIDÊNCIAS ENTRE MULHERES foi elaborada como uma HQ institucional, a ser distribuída em escolas. Ela foi escrita e desenhada entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016. No entanto, o projeto de publicação não ficou pronto a tempo de ser lançado antes do dia 8 de março de 2016, como inicialmente planejado. Passou-se um ano, e não tive mais notícias do destino do projeto.
Bem, para o tempo que levei para fazer esta história não ficar perdido, já que é uma boa ideia, publico a história aqui no blog, hoje. Todas as suas mais de 40 páginas. Até porque foi uma ideia muito boa: procurei abordar todos os aspectos da violência contra a mulher (física, psicológica, sexual, patrimonial, bullying), incluindo uma "polêmica" abordagem sobre a homoafetividade feminina (escrevi certo?), através de uma história que fosse, ao mesmo tempo, divertida e informativa, sem a caretice das HQ institucionais. Tive o trabalho, inclusive, de incluir um apêndice explicativo sobre a trajetória de Maria da Penha. Uma história para ler e pensar - embora eu não tenha conseguido superar esse meu defeito da prolixidade textual (os textos "esmagando" os personagens).
Há, inclusive, um segredinho: peguei "emprestadas" do blog Mulher de 30 "inspirações" para a aparência de algumas das personagens. Desculpe aí, Cibele Santos.
Então: o que acharam? Vale os seus objetivos?
Em breve, novidades aos meus leitores de todos os sexos.
Feliz Dia da Mulher às mulheres incluídas entre meus 17 leitores.
Até mais!

Nenhum comentário: