domingo, 8 de maio de 2016

Um novo Dia das Mães

Olá.
No momento em que vocês estiverem lendo este blog, é Dia das Mães.
E, desde que comecei a colaborar para o blog Educar é Viver, sinto-me no dever de deixar aos leitores algumas ilustrações e mensagens alusivas à data, dedicada às nossas progenitoras, educadoras primeiras, etc.
Este ano, resolvi fazer as ilustrações na forma de mini cartões. Com meus personagens, claro. E cada um com uma mãe de personagem apresentada em tempos recentes em suas respectivas tiras.


Na Turma da Letícia, quem se encarrega de passar a mensagem é a Simoninha, cuja mãe foi recentemente apresentada. http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Dos Bitifrendis, quem passa a mensagem é o menino Guto, acompanhado se sua mãe, Zenaide, que deu alguma dor der cabeça aos personagens principais depois que entrou na tira, mas, para todos efeitos, é mãe de personagem, e merece figurar numa homenagem. http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E, da parte do Teixeirão, hoje quem passa sua mensagem é o menino Valdecir. Sua mãe já integra a tira há algum tempo, mas este ano ela ganhou o direito de aparecer em uma ilustração temática. http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
Acessem os respectivos blogs para lerem as mensagens que explicam cada uma dessas mensagens.
Também disponíveis no blog Educar é Viver: http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/.
Um feliz Dia das Mães às mães que fazem parte dos 17 leitores deste blog!
Até mais!

Nenhum comentário: