quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mais blogs - dois novos, e dois conhecidos

Olá.
Hoje, não tendo muito o que falar, e aguardando o que os homens de Brasília irão dizer do futuro brasileiro, se eles estarão certos, se a presidenta é culpada ou inocente das presepadas que eles dizem que ela cometeu... enfim, enquanto esperamos o que vão dizer a respeito do Impeachment, eu hoje recomendarei a vocês mais alguns blogs descobertos recentemente. Tem sido assim: sou eu quem descubro os blogs que recomendo. Tem alguns que me recomendam através de mensagem, etc. Mas a maioria sou eu que descubro, analiso, e se gosto do que vejo, recomendo. Entendem?
Tá bom. As recomendações de hoje. Ambas descobertas no Facebook.


O primeiro a ser recomendado é o TV Biscoito Canal 8, do meu amigo Paulo César Efe Furtado, de Belo Horizonte, Minas Gerais. É um blog basicamente de tiras de quadrinhos e variedades. O desenho dele é bom, mas não muito harmonioso - mas conta pontos o fato de ele fazer praticamente tudo à mão, assim como eu: os desenhos e as letras dos balões - parece que só as cores são feitas no computador. E suas tiras se ocupam bastante das situações absurdas de nosso cotidiano - sem crítica política, apenas o lado surreal e poético da vida, um humor descontaminado de realidade. Confiram aqui: http://tvbiscoitocanal8.blogspot.com.br/.
O segundo é ainda mais descontaminado de realidade - é sob medida para o público nerd. É o Cartoons do Nem, mantido pelo cartunista Efraim Leonardo. Basicamente, quadrinhos, num estilo entre cartum e mangá, com muitas referências ao mundo da televisão, dos quadrinhos, mangás e videogames. Além de "fanzines" do Sonic, o leitor acompanha a surreal série "Ei, Professora!", estrelado por... uma professora de escola. Nerd. Guerreira. Cercada de situações que só ocorrem nos videogames e nos mangás. E tendo por companhia constante um de seus alunos, o Matias. Diversão garantida! http://cartoondonem.blogspot.com.br/.
E, para completar, uma atualização de endereços. Uma vez, recomendei aqui no Estúdio Rafelipe os blogs do desenhista Marlon Britto Ramos - o Bruce Cartoons e o Lady Bi. Bem. Os blogs antigos não são mais atualizados - ele agora publica seus desenhos através do servidor Wordpress. Então, os novos endereços são: http://brucecartoons.wordpress.com/ (ilustrações normais) e http://ladybicartoons.wordpress.com/ (ilustrações eróticas e as mais recentes tiras da Lady Bi).
Para encerrar, como no momento em que escrevo é uma quinta-feira, deixo aqui algumas tiras recentes do meu personagem gauchesco e brasileiro, o Teixeirão. Não, ainda não consegui encaminhar o final do arco mais recente, "A irmandade do chimarrão" - o mais longo do personagem. Até o momento, a saga tem, no total, 126 tiras, contando a saga interna "Limonada do pampa". E ainda tem mais vindo aí! Estima-se, portanto, que o arco, no total, tenha cerca de 150 tiras! Eu não aprendo mesmo.
Veja as mais recentes em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/. E curtam também a página do Facebook! www.facebook.com/pages/Na-Estância-do-Teixeirão/840330379407556
E veremos o que os próximos dias nos dirão do futuro do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Vacaria, RS (onde moro), das pessoas próximas a mim, de meu trabalho, deste blog (e dos outros da Rede Rafelipe), deste que vos escreve.
Até mais!

Nenhum comentário: