sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tempestade de ideias 14

Olá.
Há muito a se dizer neste momento, portanto, hoje a postagem será na forma da Tempestade de Ideias, o descarrego periódico de informações sem trepanação. Inevitável. Necessário. Depois da postagem 1000, pediram mais, e vou atendendo até onde puder.


PRESTÍGIO...
Postagens atrás, eu falei a respeito de Jeferson Adriano, o autor dass tiras do personagem Alvino, e de seu mais recente livro, Fragmentos de uma Vida.
Ele viu. E gostou do que viu! Bem ao contrário de uns e outros que eu admirava, e me decepcionaram.
Escrevi o artigo com todo cuidado, e mesmo assim com a sensação de que algo estava faltando. É sempre assim, quando escrevo meus artigos no blog. Mas, no caso, Jeferson Adriano ficou satisfeito.
Para provar isso, deem uma olhada no blog dele (http://mundoalvino.blogspot.com.br/) e vejam o que ele escreveu a meu respeito... ou melhor, reescreveu. Vamos dizer assim...

AFINAL...
No último mês de setembro, criei as fanpages da Letícia e do Teixeirão - meus personagens - no Facebook. As séries estão sendo republicadas desde o início, desta vez em páginas exclusivas. Além dos respectivos blogs, que estão muito mais avançados.
Well. Agora, foi a vez dos Bitifrendis, meus personagens praianos, ganharem a fanpage exclusiva. Já são, então, três fanpages de meus personagens!
Façam um favor a este autor de blog e cartunista ordinário: curta também a página dos Bitifrendis, você, usuário de Facebook! Apenas mais uma dentre tantas séries de tiras circulantes na internet... www.facebook.com/Bitifrendis-754504381343830/.

SERÁ QUE VAI?
Dentre os meus 17 leitores, ao menos um é um fã declarado do meu trabalho: Lucas Cristovam, criador do detetive Nick Felix.
Bão. O maior problema que posso apontar, a respeito de Lucas Cristovam, é que os blogs que ele cria acabam tão rápido quanto começam. O seu atual blog de tiras, por hora, está congelado. Mas há outro para compensar: seu blog pessoal.
O blog do Lucas Cristovam, assim como o Estúdio Rafelipe, é um blog de variedades: falando sobre literatura, quadrinhos, tiras de HQ...
Pelo que foi visto até agora, o blog é promissor. Mas esperamos que este dure. Que fique mais tempo do que possamos pensar. E é o sexto blog, se não estou enganado, que ele cria! Torçamos pelo sucesso deste, ao menos!
Vejam: http://lucascristovam.blogspot.com.br/.

PENSANDO NELE...
Já que falamos em Lucas Cristovam, e sei que sua tira favorita é a Letícia, então, encerro esta postagem com tiras de Letícia.
Estas fazem parte do arco mais recente da personagem. Atualmente, ela e o amigo Gustinho podem ser vistos em suas férias. Enquanto isso, os amiguinhos Manél, Aristeia e Simoninha ficaram na cidade, e curtem novas situações inusitadas.
Vejam as mais recentes que saíram em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Ah, não se esqueçam: o endereço da fanpage da Letícia é www.facebook.com/leticiatirinhas.
E é isso, gurizada. Em breve tem mais! Rumo à postagem número 2000!
Até mais!

Nenhum comentário: