segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Para não deixar o Dia das Crianças passar em branco...

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é 12 de outubro, Dia das Crianças, de Nossa Senhora de Aparecida, Dia do Descobrimento da América e, como descobri depois (será mesmo verdade?), Dia do Cachorro.
Inicialmente, planejei ficar apenas na postagem anterior, com a resenha do livro Aparecida, para marcar o 12 de outubro; mas, visto que em anos anteriores costumo deixar ao menos uma ilustração alusiva ao Dia da Criança, resolvi voltar atrás, correr contra o tempo e postar alguma coisa.


Todos os meus 17 leitores sabem que tenho uma personagem criança, a Letícia. E, assim, ela e seus amiguinhos costumam estrelar ilustrações especiais ao Dia da Criança.
E, bem, este ano, resolvi homenagear uma das séries animadas de super-heróis mais populares do início do século XXI, os Jovens Titãs, um grande sucesso dos quadrinhos dos anos 1980 que foi repaginado para as futuras gerações fissuradas em mangás.
A primeira série dos Titãs era mais séria e mais aventuresca, e mais fiel à fase das HQ de Marv Wolfman e George Perez; depois, veio a nova série, Teen Titans Go!, mais comédia, mais cartunesca e fazendo menos sentido. Em exibição até o momento no Cartoon Network, diversos horários.
Bão. Hoje, pus a Letícia e seus amigos fazendo cosplay de Jovens Titãs - no ano passado, foi o dos personagens de Hora de Aventura. Gustinho interpreta Robin, ex-Batman; Manél interpreta Cyborg, o gênio científico meio homem, meio máquina; Letícia ficou com o papel de Mutano, o rapaz que se transforma em animais; Simoninha, com o da princesa alienígena Estelar (Koriander); e Aristeia, com o papel de Ravena, a maga meio demônio.
Não sei se ficou mesmo bom... afinal, só depois do desenho pronto noto que faltam detalhes das fantasias. E vocês, que acharam? Deixem sua opinião nos comentários.
Um feliz Dia das Crianças aos nossos leitores que são ou foram crianças!
Até mais!

Nenhum comentário: