quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Estúdio Rafelipe 7 anos - e alcançando ainda uma marca!!!

Olá.
Hoje, tem nova celebração na Rede Rafelipe.
Depois do Blog do Teixeirão completar 3 anos, neste mês de setembro, é a vez do Estúdio Rafelipe completar anos.
E já são sete anos ativos, desde 2008, apesar de críticas, intempéries... Enfim. Este blog existe tanto pela vontade de seu autor quanto pelo prestígio dos que o acessam.


E, como em todos os anos, por tradição, a passagem de nível se dá através da mudança do logotipo, já feita acima. Gostaram? Se gostaram, elogiem, se não gostaram, podem criticar. Mas deixem uma menmsagem!
E, abaixo, eis aqui os logotipos anteriores do blog, nestes sete anos de atividade, todos eles com personagens meus posando ao lado do meu avatar. O primeiro, de 2008, só com a Letícia...
...o segundo, de 2009, incluindo Teixeirão e um dos Superanões...
...o terceiro, de 2010...
...o quarto, de 2011, já incluindo os Bitifrendis...
...o quinto, de 2012, com todos os Superanões...
...o sexto, de 2013...
...e o último, de 2014.
Sempre coloco estes logotipos anteriores para poupar o trabalho dos meus 17 leitores de procurar no blog as ilustrações anteriores.
Mas não pensem que acabou! Não é apenas pelo aniversário do Estúdio Rafelipe que escrevo hoje. É que, por uma coincidência do destino, o aniversário do blog coincide com uma marca há muito almejada...
Siiim! afinal, alcançamos 1000 postagens publicadas!
Talvez a decisão de ter ficado três semanas sem escrever tenha se devido a isso, a fazer com que a postagem 1000 coincidisse com a do aniversário do blog.
E com certeza, deve haver gente se perguntando, lendo postagens anteriores: por que você, Rafael, não atualiza mensagens anteriores? Tem muitas informações que você apresentou que já não valem mais...
Digamos que as postagens anteriores, com informações desatualizadas, refletem o momento em que foram escritas. São uma espécie de documento de algo que foi, de uma espera por algo vindouro que depois chegou. De o que eu estava pensando naquele momento, e das mudanças que este meu pensamento passou. O Estúdio Rafelipe é como um diário escrito: escrevi, publiquei, está como foi escrito. Se for atualizar uma informação, escrevo uma nova postagem, pura e simplesmente.
Bem. O importante é que alcançamos 1000 postagens, e se as forças superiores permitirem, iremos muito além disso. Quem sabe... 2000 postagens. O importante é que eu não posso parar. Assumi uma missão, e agora tenho de ir até o fim. Qual é esse fim? Nem eu sei.
O Estúdio Rafelipe é, reconheço, só mais um blog no mar de loucuras que é a internet. Tenho divulgado muito, e recebido pouco em troca. Às vezes, duras críticas de quem eu bem que gostaria que elogiasse o que escrevo e desenho. Reconheço, meus desenhos poderiam ser bem melhores. E isso me deixa muito frustrado. Mas, se a cada frustração eu decidisse encerrar o blog, eu já o teria encerrado e estaria fazendo outra coisa, tipo... sei lá, trabalhando em um escritório de uma empresa qualquer. Sendo só mais um burocrata em vez de artista e irradiador de informação. Não, meu propósito de vida não é esse. Me formei professor de História, e hei de ser como um.
E, como o Estúdio Rafelipe faz parte de uma rede que inclui mais três blogs - o Blog da Letícia, o Blog dos Bitifrendis e o Blog do Teixeirão - e estes três blogs ainda possuem tramas incompletas a ser desenvolvidas, o jeito é continuar. E, vocês sabem, se estes três blogs são atualizados, o Estúdio Rafelipe também ganha uma atualização. Letícia, Bitifrendis, Teixeirão e Estúdio Rafelipe dependem um do outro. E todos dependem de mim, Rafael Grasel. Desenhista, escritor, professor de História, pesquisador amador, leitor compulsivo... não necessariamente nessa ordem.
Os outros blogs da Rede Rafelipe também estão marcados para alcançar 1000 postagens, quiçá 1000 tiras.
Enfim, chegamos a 1000 postagens. Não seria possível sem meus 17 leitores - não tenho certeza se são mesmo 17, se são mais, ou se são menos, mas tem tantos escritores que dizem "meus 17 leitores", ironicamente. Não sei se minha situação é diferente de, por exemplo, o Agamenon Mendes Pedreira, um desses que mantém 17 leitores. Desconfio que, sim, ainda haja gente que acompanha fielmente o blog, secretamente, mas estes ainda não entraram em contato comigo.
Bem. Seja quantos leitores forem, o Estúdio Rafelipe existe por causa de vocês! Pela necessidade de levar à internet informação, cultura e desenhos.
Tenho a dizer simplesmente: obrigado!
E vamos em frente! Vamos adiante! Vamos para mais sete anos! Vamos para mais de 2000 postagens!
E, era isso. Desculpem se fiz vocês perderem tempo lendo estas linhas, mas, bôrra, tive de me expressar. Não deixar que um aniversário e uma milésima postagem passasse sem os devidos esclarecimentos a quem lê.
E, é isso. Obrigado a todos que nos acompanham.
Até mais!

Um comentário:

Lucas Cristovam disse...

Antes de tudo, quero deixar meu duplo parabéns a você, Rafa!

E, cara, como eu adorei essa nova ilustração! A minha favorita ainda é a anterior, achei muito criativa, mas esta também está incrível! (Se tornando a minha segunda ilustração favorita.)

E, pra finalizar, MANDA MAIS POSTAGEM QUE ESTÁ POUCO!!

Abraços, do seu fã (talvez o número 1),

Lucas Cristovam