quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais blogs - um pescado do underground, outro para matar uma saudade

Olá.
Estou de volta, depois de um período de completa letargia. Ao menos, na parte dos desenhos e do blog.
É que estive, nas últimas semanas, envolvido em projetos pessoais, relacionados ao meu trabalho. Por isso, fiquei mais de uma semana sem desenhar. Sinto que, aos poucos, vou voltando ao ritmo da vida, passado meu aniversário. "Eles" pensaram que parei, "eles" pensaram que desisti, os que querem que eu pare de escrever e desenhar. "Eles" vão ver agora, se estiverem lendo este blog.
Em breve, dou mais detalhes acerca desse projeto.

Well. Hoje, não tendo muito o que escrever, hoje vou recomendar a vocês dois blogs descobertos recentemente.
Um deles é de um desenhista veterano: Jeferson Adriano. No mundo das HQ brasileiras, ele ainda permanece, digamos assim, no submundo - não é um artista "comercial", como tantos de quem já falei aqui. Mas ele, sim, é mais ou menos conhecido, por seu personagem, o Alvino, que chegou a ter um gibi publicado pela editora Júpiter 2. Bem, eis aqui, então, o blog desse artista, que leva o nome do personagem (Mundo Alvino) e que aqui posta suas ilustrações, em uma nova fase de sua carreira. Quem conhece o Alvino antigo, vai notar a mudança no personagem. http://mundoalvino.blogspot.com.br/
O segundo blog mata uma saudade. Há dias atrás, recebi um comentário elogioso da blogueira Luana. E, para retribuir, recomendo o blog dela, o Toda Linda, um blog de variedades femininas. Dicas de maquiagem, de filmes, de livros, culinária e muito mais. Olhando o blog dela, acabo me lembrando do finado blog Diferente Metamorfose, que tinha postagens na mesma base. Também começou com um comentário elogioso. Quem sentia saudade do Diferente Metamorfose, mate a saudade aqui: http://luannna2012.blogspot.com.br/.
Quer recomendar seu blog? Informe o link nos comentários, ou pelo e-mail rafaelgrasel@yahoo.com.br. O blog será analisado e, se valer a pena, ganha espaço aqui! Anuncie e ganhe mais um leitor, no mínimo!
Para encerrar, sendo uma quinta-feira, hoje vamos de Teixeirão, meu personagem gauchesco. Este trecho faz parte do atual arco do personagem - certamente, o mais longo desenvolvido! E ele ainda não terminou - mas já está se encaminhando para o fim! Espero.
Vejam as tiras mais recentes do Teixeirão em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
Ah: hoje, em outro blog da Rede Rafelipe, o Blog da Letícia, começo a publicar, em série, as páginas da minha apostila para elaboração de HQs, o Quadrinhos - Conceito e Prática (QCP). Sendo com os personagens da Turma da Letícia, nada mais apropriado que saia no blog dela! Aprenda você também a desenhar HQs! Veja em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
E é isso, turma. Aguardem novidades.
Até mais!

Nenhum comentário: