sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RECRUTA ZERO - também está se repetindo?!

Olá.
Os gibis da editora Pixel Media, selo de quadrinhos do grupo Ediouro, já estão nas bancas! Bolinha clássico, Luluzinha Clássico, Luluzinha Teen e Recruta Zero. E, neste compromisso que mantenho todo mês neste blog, tenho de fazer a resenha das edições.
Hoje, então, vou começar com o número mais recente do Recruta Zero, que, como todos sabem, é uma coletânea bimestral dos quadrinhos da megacorporação King Features Syndicate. O número 18 continua trazendo histórias longas e páginas dominicais do indolente recruta do Quartel Swampy e de outros personagens da corporação.

Começando com Recruta Zero, é claro. Em Força de Vontade, o Sargento Tainha, querendo perder peso, decide testar a dita força... no cozinheiro Cuca, a quem lhe delega a tarefa de não deixá-lo comer. Mas, para Tainha, a vontade de comer vem sempre em primeiro lugar...
Zero e seguir com Concurso de Roncos. Os soldados de diferentes companhias põem os seus sargentos para brigar... durante o sono deles.
Depois de um curta de Hagar, o Horrível, de Dik Browne, Zero de novo em Passado e Presente. Ao discutir acontecimentos recentes e compará-los ao passado, Zero acaba fazendo uma mistura de acontecimentos históricos. Algo que só pode acontecer na mente de alguém que tem preguiça até de pensar...
A seguir, Popeye, por Bud Sagendorf, na historinha curta É Difícil Conseguir as Coisas. O pequeno Gugu testando a benevolência do marinheiro comedor de espinafre.
Depois de um curta com o Sargento Tainha, Zero de novo em A Raiz do Problema. O Capelão tenta apaziguar o conflito entre Zero e Tainha através do diálogo... mesmo que para isso, e sem querer, tenha de incitar uma nova briga entre os dois.
Depois de um curta de Zé Fumaça, por Fred Lasswell, Zero de novo em Amizade Verdadeira. Quando o Sargento Tainha faz um agrados ao preguiçoso soldado, pode crer que é interesse.
Sargento Tainha a seguir, em Arrasando na Etiqueta. Convidado para uma festa na casa do Capitão Durindana, Tainha resolve tomar aulas de boas maneiras... com o instrutor errado.
Um curta com o Tenente Mironga depois, Zero em Lógica Idiota. Prestem atenção, não, prestem só atenção no que o Sargento Tainha diz a seus soldados para convencê-los a trabalhar!
Zezé & Cia vem em seguida, com Operação Lava a Jato. Numa visita a uma nova lavagem de automóveis, a família acaba obtendo mais do que esperava, sem sombra de dúvida.
Outro curta de Sargento Tainha depois, Zero, nas páginas centrais, com Perdendo o Rumo. Com o Sargento Tainha por perto, é difícil até mesmo pedir uma simples informação a um transeunte!
Outro curta com Hagar depois, Zero de novo em Escovinha na Berlinda. Quando o Capitão resolve dar uma dura no jovem tenente... não vai fazê-lo sem público por perto, não senhor.
Com Encrenca à Vista, que já saiu anteriormente (em Recruta Zero #13), agora até este gibi começou a republicar material que já saiu anteriormente em edições anteriores!
Popeye de novo a seguir, numa história sem título, onde o comedor de espinafre também vai testar sua força de vontade.
Depois de outro curta com o Sargento Tainha, Zero, claro, em Voluntário Espacial.O indolente soldado designado para testar uma roupa espacial... mesmo sem aparecer no centro de testes.
Outro curta de Zero depois, Sargento Tainha em Os Velhos Tempos. Ele sempre se empolga quando resolve contar uma de suas histórias de guerra.
A Arca dos Bichos a seguir, na história longa Educação é Tudo!. A prova de que, numa emergência, ter boas maneiras não adianta.
Sargento Tainha de volta a seguir em Que Domingão!. Para alguém cuja vida foi dedicada ao exército, o "dia de descanso" é um dos piores dias que se pode dispor. Motivo: nada para fazer.
Outro curta de Hagar, o Horrível depois, Zero de volta em Namorado Enrolado. Com a participação especial de sua antiga namorada, a morena Bunny, nesta edição chamada pelo nome em inglês. Não tem como não saber que Zero esteve na casa da namorada quando ela não está em casa...
Depois do último curta com o Sargento Tainha, Zero em Na Natureza! Os soldados do Quartel Swampy recebem a visita inesperada de alunas de um colégio feminino!
E, encerrando, um curta com o General Dureza.
Como podem ver, o gibi está começando a ficar repetitivo e enfadonho. E a Pixel insiste em não devolver o formato coletânea de tiras, que era quando a coleção começou!
Ainda assim, dá para aproveitar, vocês que gostam de personagens antigos. Ao preço de R$ 4,90 - e esperamos que não resolvam reajustar ainda mais o preço dos gibis em banca. Já basta o aumento da gasolina, da conta de luz...
Para encerrar, me resta colocar aqui as tiras dos Bitifrendis, da primeira publicada em 2015 até certa altura da última sequência publicada no blog deles. E a quarta temporada já está chegando ao fim...
Confiram esta e outras em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
Por enquanto, é isso. Na próxima postagem, os gibis de Luluzinha e Bolinha, como de praxe.
Até mais!

Nenhum comentário: