segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Luluzinha e Bolinha - aqui não tem inflação (por enquanto)!

Olá.
Já estamos em novembro. O fim do ano se aproxima. E o mês de outubro nem havia acabado, e os gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha chegaram às bancas. Pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro, é claro.
Sem mais delongas...

LULUZINHA 44 traz as seguintes histórias: O Amigo do Alvinho, o dia na praia de Lulu, Aninha, Alvinho e Seu Jorge estragados por causa de um cachorro encrenqueiro; A Menininha do Coração de Ouro é a primeira história maluca, fábula meio às avessas, de Lulu para Alvinho; em Feliz Aniversário, Lulu, a fim de presentear o pai pelo seu aniversário, envolve Bolinha em uma confusão de idas e vindas, de trocas e perdas; A Bruxinha Meméia e a Melancia é a segunda historinha de Lulu para Alvinho do mês - mais convencional para os padrões da revista, mas ainda assim surreal; em O Resgate do Terno, Lulu acaba tendo um terno de seu pai roubado por um vagabundo, e agora precisa contar com a ajuda de Bolinha e de um menino que também foi lesado para recuperá-lo; O Homem da Lei é republicação (saiu anteriormente em Bolinha # 3); e, em A Competição, Lulu praticamente supera Bolinha em tudo o que ele também pode fazer - ou quase tudo, mas não tudo porque ela não é boba. Completa o gibi páginas curtas de humor com Luluzinha.
BOLINHA 42 traz as seguintes histórias: O Cachorrão é uma pequena aventura envolvendo Bolinha, os homenzinhos de Marte (de volta à coleção) e o citado bicho, que vai causar problemas ao gordinho; em Cliente Difícil, Bolinha outra vez tenta passar a perna em Alvinho em um negócio - no caso, entrega de jornais - mas o menininho consegue, de novo reverter a situação em seu favor; em Sonhos Malucos, Bolinha, ansioso para ir ao circo, tem uma série de sonhos malucos envolvendo justamente isso - até mesmo o truque dos palhaços parece perigoso!; A Princesinha Lama-Molhada e a Misteriosa Mensagem no Céu é a terceira história do mês de Lulu para Alvinho - ou é Lulu, ou o roteirista e o desenhista da história que não entendem nada de índios norte-americanos; Soluços é republicação (saiu em Luluzinha # 8); em Um Menino Cuidadoso, Bolinha é deixado cuidando da casa - mas decidam vocês se ele merece o título de "cuidadoso"; e, em Compras e Broncas, Alvinho e sua "aminimiga" Estela (mas os tradutores esqueceram disso: chamaram a menina de Cátia) vão fazer compras sozinhos em um supermercado (quando esse tipo de estabelecimento ainda era absoluta novidade) e aprontam bastante. Completam o gibi histórias curtas do Bolinha.
A inflação que atualmente aflige os gibis ainda não afetou estes gibis: o preço de R$ 3,10 cada se mantém!
Para encerrar, como eu faço em boa parte das vezes que resenho estes gibis, acompanho mais esta resenha com tiras de Letícia, a minha Luluzinha. O atual arco "A Princesa do Bilboquê" já está se aproximando de seu final no blog da personagem - mas, agora, eis aqui mais um trecho deste arco.
Confiram as tiras mais recentes em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Em breve, mais novidades no blog.
Até mais!

Nenhum comentário: