sábado, 22 de novembro de 2014

Anime: MAMA PURI!?

Olá.
Conforme o programado, continuo trazendo a vocês uma série de postagens sobre mídias eróticas japonesas. Hoje, vai ser um anime hentai. É assim, intercalo um anime hentai e um mangá erótico, até chegar onde pretendo.
Hoje, o anime escolhido se chama MAMA PURI!? (assim mesmo, a interrogação na frente da exclamação, e não atrás, como é de costume no ocidente).

MAMA PURI!?, ou MAMA PURITSU!?, também conhecido como Like a Mom nos países de língua inglesa, foi produzido em 2009, pelos estúdios Yuukari Media e Digital Works, com distribuição da Vanilla Series. Não consegui descobrir se os dois episódios do OVA são baseados em um jogo eroge ou em outra mídia – mas acredito que seja baseado em um jogo de computador eroge, desses em que o objetivo do jogador é conquistar garotas, e como recompensa visualizar as cenas de sexo com elas.
Por si, a história de MAMA PURI!? soa meio absurda, uma desculpa para reunir várias garotas sensuais e um rapaz em um mesmo ambiente. Mas o argumento, nesse tipo de mídia, é só um mero detalhe.
Bão. A premissa de MAMA PURI!? é a seguinte: o que você faria se o seu pai pedisse para VOCÊ escolher a mulher com quem ele vai se casar novamente? Pois essa é a encrenca pela qual o bem-apessoado adolescente Keita vai ter de passar.
A cena inicial é a de uma orgia – quatro mulheres e um rapaz transando, sendo duas com ele, e as outras duas usando brinquedos sexuais. O grande mote da série é contar como a situação apresentada chegou a essa cena.
Durante um período de férias de verão, Keita recebe em casa o pai, Jinta, uma figura excêntrica (em todas as suas aparições, o homem usa um grande casaco, chapéu, óculos escuros e um cachecol esfarrapado com o qual cobre o rosto, e ainda mantém uma pose de herói), que lhe faz um pedido absurdo: acolher três lindas mulheres em sua casa e escolher, dentre elas, qual será sua nova mãe. As três passarão o verão na casa. Keita acha a ideia absurda (e o espectador também), mas Jinta simplesmente apresenta as mulheres ao rapaz e sai em viagem de negócios.
Das três, duas estão presentes quando Jinta as apresenta: Tateshina Kazuho, filha do dono de um restaurante que o cara frequenta, e Sawagiri Chiyo, a secretária de Jinta. Não demora muito para que os três comecem a se entender – Keita até ajuda com a mudança. As mulheres tem características mais ou menos parecidas: Kazuho, de cabelos azuis e roupas mais curtas, é a mais maternal, a mais laboriosa e a que mais se esforça em parecer uma mãe; já Chiyo (que ora é chamada pelo primeiro nome, ora pelo sobrenome), de cabelos loiros, é menos talentosa, mais tímida, mais recatada e só consegue dormir com bichos de pelúcia no quarto.
A terceira candidata chega meio de surpresa: Kasukabe Noriko, uma detetive particular de cabelos vermelhos, entra pela janela de Keita, um tanto bêbada, e já arranja um jeito de seduzir o rapagão, aplicando-lhes um sexo oral e mostrando-lhes os seios. No dia seguinte, Keita é flagrado, por Chiyo e Kazuho, nu, e tendo Noriko, nua, a seu lado – mas tenta deixar claro que o que aconteceu não é o que elas estavam pensando. Pelo menos, não que ele realmente quisesse abusar da detetive. Noriko, em comparação às outras duas candidatas, é a mais díspar: cuca-fresca, desleixada, anda mais à vontade em casa, com roupas curtíssimas, risonha e quase sempre está bêbada.
Mas não demora muito: depois do “abuso” por parte de Noriko, Keita resolve assumir seu lado “pegador”, meio sem querer. Ele flagra Kazuho se masturbando na lavanderia com a cueca que ele deixou para lavar – mas pensando em Jinta – e se abraça a ela, e se confessa. É o bastante para ambos irem para a cama (no quarto que provavelmente é o do pai) e transarem, com direito a sexo oral para começar a “festa”. Apesar de ser um cara bonzinho, Keita simplesmente não resiste. E, ao longo da série, outras vezes não consegue resistir à sedução repentina. Nem elas à “sedução” de Keita.
Mas há quatro mulheres na jogada, lembram? A quarta candidata chega pouco depois. Minami Haruka, uma jovem esportista de cabelo roxo, resolve entrar na disputa, de gaiata no navio. A esquentada mocinha é apaixonada por Keita, seu amigo de infância – em uma cena, ela masturba-se durante o banho pensando nele – mas este, achando-a chata e egocêntrica, a trata mal. E, ao saber que o amigo está passando o verão com três lindas mulheres, resolve se candidatar a futura mãe de Keita, só para ficar perto dele. A princípio, Keita acha a proposta absurda, mas Jinta aparece de repente, dá seu aval à proposta de Haruka e sai de novo. Pronto.
Agora são quatro mulheres. Mas a próxima a cair nos braços de Keita é Chiyo. Durante um acesso de tristeza da secretária, Keita vai para o seu quarto consolá-la, quando ocorre um blecaute. Chiyo se abraça em Keita para se proteger e, de repente a paixão explode: os dois transam ali, no escuro. E Chiyo se excita mais ao ser chamada pelo nome – até aqui, ela só era chamada de Sawagiri-san.
Pouco depois, é a vez de Noriko dar em cima de Kazuho. Quer dizer, como a detetive sabe que ambos tiveram um caso, Noriko resolve se aproveitar: molesta Kazuho, fazendo uso de brinquedos sexuais, enquanto esta fala ao telefone com Jinta. Este, aliás, vai e volta para casa quando lhe dá na telha, para ver o andamento das coisas; e, ao que parece, não é necessariamente uma nova esposa que o homem busca – quer dizer, já que o filho já “pegou” quase todas as candidatas.
Quanto a Haruka, ela colabora pouco dentro de casa, e flagra Keita em situações comprometedoras. Quando tenta seduzir Keita, esta a trata mal, e ela chora; mas as outras garotas, que já possuem um forte vínculo de amizade entre si, resolvem ajudar. Decidem ajudar Keita e Haruka a expressarem seus sentimentos, e, por consequência, a história volta para onde começou: a orgia inicial. Enquanto Haruka, com a ajuda de Chiyo, transa com Keita, Noriko continua “molestando” Kazuho com os brinquedos.
Oh, não, sem querer acabei contando o final da série. Agora é tarde.
Well. A animação é bem-feita, os personagens são anatomicamente bem construídos – todas as garotas tem seios grandes e bonitos, e nenhuma tem pelos pubianos, mas Keita tem os seus perto do piiih – mas a história, além do argumento absurdo e de ter mais momentos de drama que de comédia, é meio lenta, principalmente a sequência final, e fica a impressão de que a série não teve conclusão, que haveria um terceiro episódio que não foi produzido. O mote principal da série – Keita tendo de escolher a nova mãe – se perde, afinal ele acaba ficando com todas, e não se sabe o que ele decide, e como as coisas iriam eventualmente ficar, se todas continuariam morando com Keita ou não. E o que dizer do mau aproveitamento de Noriko? Afinal, é a única em quem Keita não penetrou na piiih.
Mesmo assim, garante o entretenimento do fim-de-semana solitário.
Os dois episódios estão disponíveis, sem censura, no site Baixar Hentai (www.baixarhentai.net). Não consegui descobrir o fansubber que fez as legendas em português.
Para encerrar, outra historinha da nova série Pequenos Relatos. Histórias sensuais para o público mais adulto. Aos poucos, vou ousando mais e mais. Nesta aqui, uma nova discussão sobre modelos de beleza atuais. Há tanta gente defendendo que se retorne a moda das mulheres “rechonchudas” do Renascimento. Por que não? Ou seria só desculpa para que tantas mulheres possam abandonar as dietas?
A propósito: o quadro do pintor renascentista Rafael Sanzio a que a historinha faz referência é este aqui: Três Graças (1504 – 1505), óleo sobre madeira, 17 x 17 cm, atualmente em exposição no Museu Condé, em Chantilly, na França.
Na próxima postagem: outro mangá erótico lançado recentemente no Brasil.

Até mais!

Nenhum comentário: