sábado, 11 de outubro de 2014

Luluzinha e Bolinha, salvos da inflação!

Olá.
No momento em que escrevo, é véspera do dia 12 de outubro, Dia da Criança no Brasil, e de Nossa Senhora Aparecida.
Que ocasião adequada para resenhar os gibis deste mês de Luluzinha e Bolinha clássicos, lançados pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro. E hei de ser breve desta vez.

LULUZINHA # 43 tem as seguintes histórias: A Boa de Pegada, onde Luluzinha, devido a uma série de acasos desastrosos, acaba "recrutada" pelos meninos - sem aviso - como jogadora de futebol; Riscos e Rabiscos é a primeira história surreal de Lulu para Alvinho (foi-se o tempo em que um dos prazeres da juventude era rabiscar bigodes em cartazes); em A Grande Surpresa, Lulu espera um grande presente, mas que acaba sendo outra coisa - mas, do limão, ela sabe fazer limonada; em A Mascote, Lulu resolve se desfazer de um rato capturado deixando-o com os meninos, e eles resolvem aproveitá-lo - até descobrirem uma "verdade" sobre o bichinho; em Proposta Meio a Meio, Lulu resolve fazer um acordo com Bolinha visando os prêmios de um concurso - mas esse acordo será justo?; O Rei da Comédia é republicação de história anteriormente publicada (em Bolinha # 4) - coisa que, como eu temia, já está virando rotina; e O Tapete Mágico, outra história maluca de Lulu para Alvinho, que prima pela ironia. Completam o gibi histórias curtas de Luluzinha e Bolinha - todas também republicadas de edições anteriores.
BOLINHA # 41 tem as seguintes histórias: O Convidado Noturno, mais uma confusão entre Bolinha e seu priminho Carlinhos ocorrida à noite; O Caso da Corda de Pular Desaparecida marca o retorno do Aranha, detetive alter-ego do Bolinha e inimigo número um do pai de Lulu, Seu Jorge; em A Vingança do Bola, o gordinho tem um desentendimento com uma mulher mal-humorada da vizinhança por causa de uma pipa - e acaba se vingando mesmo sem querer; em O Menino Forte, Bolinha só consegue outra vitória da terrível Turma da Zona Norte após muita correria após uma série de mal-entendidos; O Menininho com o Coração de Gelo é a terceira história surreal de Lulu para Alvinho do mês; O Esfomeado é republicação de edição anterior (de Luluzinha # 7); em O Encanto da Música, Bolinha, para se proteger da Turma da Zona Norte, resolve se refugiar na casa da Lulu, e propor um dueto - ela no piano, ele no violino, ambos talentos muito discutíveis; em O Especialista, Bolinha dá a Lulu mais uma aula de choro - e ele chora muito mais que a menina; e Gatos, encerrando, também é republicação (do Almanaque # 1). Completam o gibi histórias curtas de Bolinha, Luluzinha e Alvinho, alternando entre inéditas e republicadas.
Dois dos poucos gibis do Brasil que não sofreu reajuste no preço: continuam a R$ 3,10 o exemplar! A inflação anunciada pelo governo não atingiu estes gibis - e esperamos que não atinja!
Para encerrar, Bitifrendis. Escolhi estes personagens para acompanhar as resenhas deste mês, pois estes ainda não foram. Continuação do mais recente arco dos personagens, que se refere à nova vida dos praianos e até então boas-vidas, como homens trabalhadores.
Confiram mais tiras dos personagens em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E um feliz Dia da Criança aos leitores mais jovens deste blog!
Até mais!

Nenhum comentário: