sábado, 6 de setembro de 2014

Mais um Dia da Pátria

Olá.
No momento em que escrevo, ainda é véspera do dia 7 de setembro, Dia da Independência Brasileira ou Dia da Pátria. E, neste ano, como cai em um fim de semana, não será feriado, mas as celebrações permanecerão.
E, como tem sido todos os anos, elaboro uma ilustração especial alusiva à data, a ser publicada também no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/), onde também colaboro.
Mas, este ano, o "encargo" de homenagear a data ficou com o Teixeirão, meu personagem gauchesco, cujo blog completou dois anos de existência agora em setembro. Nos outros anos, a Letícia e os Bitifrendis também eram incluídos, mas este ano resolvi fazer diferente. Hoje é o Teixeirão que fica com a mensagem inédita, enquanto que, nos outros blogs, são colocadas as versões para colorir de ilustrações já postadas nos anos anteriores.

E, este ano, o Teixeirão chama as crianças com as quais convive, e a esposa Liriana, para homenagear a Pátria. Porque a celebração da Pátria não deve ser exclusiva dos adultos: as crianças também devem aprender a respeitar o chão onde nasceram, e tudo fazer pelo seu engrandecimento. Mas de forma correta, para que não tenham desilusões mais tarde.
Lá no Educar é Viver, está a versão para colorir da ilustração para fins didáticos. Amplie, imprima e pinte!
E bom Dia da Pátria a todos os leitores dos blogs da Rede Rafelipe!
Até mais!

Nenhum comentário: