sábado, 9 de agosto de 2014

Outro Dia dos Pais

Olá.
Neste domingo, segundo do mês de agosto, é o Dia dos Pais. Figuras tão importantes na vida de uma pessoa quanto as mães.
Este ano, estava pensando nos pais "chatos", aqueles que vivem cobrando, "castrando" e até sacaneando os filhos. às vezes, chegam a ser pior que as mães. Eles podem não parecer os pais que a gente queria. Mas essa, acreditem, pode ser a forma como eles se preocupam com os filhos. É a forma de demonstrarem que só querem o melhor para eles.

Pior que um pai "chato", como o descrito acima, é o pai relapso, aquele que sequer se preocupa com o bem-estar daqueles que colocaram no mundo. Antes um pai "chato" que um pai indiferente.
Foi sob essas reflexões que, este ano, coloquei meus personagens praianos, os Bitifrendis, para darem a mensagem de Dia dos Pais deste ano. Não faz muito tempo, apresentei aos leitores Marcão, o pai de Carlão. Um desses pais "chatos". Ou pelo menos é o que ele demonstrou até agora na série. Mas, em breve, este personagem há de ser desenvolvido como deve ser. Aguardem. E continuem conferindo o blog dos Bitifrendis: http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
A versão para colorir desta mensagem pode ser vista no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). Fazia tempo que não colocava alguma coisa lá.
Feliz Dia dos Pais aos leitores deste blog, tanto os pais "bonzinhos" quanto os "chatos"!
Até mais!

Nenhum comentário: