quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Novos boletins vindos de Gaza

Olá.
O noticiário, nos últimos dias, está fervendo em tragédias. Morte do Robin Williams, morte da Lauren Bacall, morte do Eduardo Campos, Ebola grassando com força na África, eleições... Peraí, esse último não chega a ser exatamente uma tragédia. Talvez o resultado delas acabe sendo, como tem sido nas últimas eleições.
Mas o foco, hoje, é a ainda não-resolvida guerra na Faixa de Gaza. Já foram conseguidas algumas tréguas entre Israel e Palestina, mas não nos enganemos: quando pensamos que agora está tudo calmo por lá... ainda não está calmo. Ainda tem bombas explodindo.

E, na internet, a Expo Gaza continua no blog do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria, RS - Quadrinhos S. A.. Eis aqui os meus últimos trabalhos, que saíram nessa exposição...
Aqui, uma versão aperfeiçoada, com novo texto e desenho, da possível explicação para o conflito em Gaza. As maiores baixas ainda são as de Gaza - mais de mil pessoas mortas para uns três ou quatro israelenses. Pior é pensar que eles aproveitaram a comoção do mundo pela Copa do Mundo no Brasil, que quase todos os países estavam distraídos, para começar uma nova e maior detonação na região!
Aqui, uma crítica à sociedade como um todo. Tem gente mais preocupada com o que está acontecendo lá longe, lá fora, que com o que acontece aqui dentro... cada parte do mundo com sua preocupação. Resolvamos os nossos problemas antes para depois termos todo o cacife para interferir nos problemas dos outros.
Aqui, ainda pensando naquele conflito diplomático. O embaixador de Israel criticou a intervenção brasileira nas mediações do conflito, e ainda chamou o Brasil de "anão diplomático". Não que nós não mereçamos... porque, pensando bem, merecemos, sim.
E aqui, a última que saiu: Outra crítica ao excessivo patrulhamento ideológico da sociedade brasileira - e desenvolvendo o tema da segunda charge. Os alienados aos problemas do mundo já não são mais bem-vindos às festas. Os que não se preocupam com os problemas do Brasil e do Mundo já começam a perder amigos. E aí: de qual lado vocês fazem parte? Quem está certo?
Ultimamente, tenho tido vontade de chargear como nunca antes.
Aguardem que em breve terá mais!
Confiram mais trabalhos da Expo Gaza em http://quadrinhossa.blogspot.com.br/. E divulguem por aí! Ajudem mais desenhistas brasileiros a influenciarem a opinião pública!
Até mais!

Nenhum comentário: