quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Novos blogs - e atualidades!

Olá.
Hoje, prestando mais um serviço para os internautas contumazes, resgato do mar virtual mais dois blogs que vale a pena conhecer.

O primeiro é sobre quadrinhos (não me canso disso!). É o Quadripop. Sim, é outro blog com informações históricas sobre Histórias em Quadrinhos. É outro blog fartamente ilustrado. É outro blog que resgata curiosidades sobre o mundo das HQ. É outro blog que escreve sobre quadrinhos, nacionais e estrangeiros, sem patriotadas e criticismos que não agradam a todos - o que é raro de se ver hoje em dia. É outro blog que não tem atualizações constantes, mas as que constam já são preciosas. http://quadripop.blogspot.com.br/.
E o segundo interessa aos artesãos: é o Cre EVArtes. Também não tem atualizações constantes, mas traz imagens para inspirar futuros artesãos. Figuras feitas em EVA - folhas de um emborrachado fino e colorido, para quem não sabe, bastante comum para trabalhos de arte e para fazer paineis tridimensionais. Acessem e vejam o que sua redatora, Cresciane, já fez: http://creevartes.blogspot.com.br/.
Querem recomendar seu blog aqui no Estúdio Rafelipe? Enviem o link para rafaelgrasel@yahoo.com.br. Se eu gostar, incluo no blogroll do Estúdio Rafelipe e dos outros blogs da Rede Rafelipe - Blog da Letícia, Blog dos Bitifrendis e Na Estância do Teixeirão - e vocês ganham, gratuitamente, mais um leitor! Ou então, podem deixar que eu acho os links nas redes sociais ou mesmo em pesquisas ocasionais...
Para encerrar, atendendo à minha vontade de chargear, que tem me acometido nos últimos tempos - vem desde antes de começar a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Os assuntos em pauta no momento são: eleições, morte do Eduardo Campos, morte do Robin Williams, epidemia de ebola na África, guerra na Faixa de Gaza... mas o que me ocorreu neste momento, mesmo, foi as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Ainda vão acontecer, mas como não deixar de pensar que os gastos de mais esse evento não vão gerar mais protestos e mais incertezas ("Não Vai Ter Olimpíada" há de ser o novo slogan do povo que sairá às ruas). Mas uma coisa é certa: ao menos conseguimos, pela primeira vez, que a Olimpíada fosse sediada na América Latina, continente que ainda não havia recebido evento desse porte.
Pensando nisso, resolvi atualizar um cartum feito após a Copa de 2010, sobre as expectativas dos grandes eventos. Aqui embaixo, vai a original, já publicado aqui no blog...
...e aqui, o cartum mais recente (feito ainda hoje). Ao Brasil, foi dada uma segunda chance como anfitrião de grandes eventos. Agora, é esperar pra ver se terá Olimpíada ou não.
Enquanto isso, aguardemos novidades das eleições, sobre a morte de Eduardo Campos, sobre a morte de Robin Williams, sobre a epidemia de ebola na África, sobre a guerra na Faixa de Gaza... e aqui no Estúdio Rafelipe.
Até mais!

Nenhum comentário: