domingo, 29 de junho de 2014

Ainda temos Copa!!!

Olá.
Hoje, novamente escrevo sobre a Copa do Mundo.
Assisti ao último jogo da Seleção Brasileira, e sofri bastante também até a vitória do Brasil.
Mas vocês devem estar concordando que essa vitória sobre o Chile, em verdade, pareceu ter sido por pura sorte. Não fosse a bola batendo na trave... E o colapso previsto por esse que vos escreve, para o Brasil, teria começado ontem mesmo.

Bem, o Brasil está, nesse momento, nas quartas-de-final. Isso já conta. E, como a maior parte dos brasileiros, espero pelo avanço da Seleção Brasileira no mundial. Não vamos dar uma alegria a mais aos "coxinhas", aos pessimistas, aos opositores, aos que querem que tudo dê errado sob o pretexto de "quem sabe dessa vez eles aprendem".
E, confessadamente... o fato de um de nossos gols ter sido anulado favoreceu aos cartum de hoje.
Hoje, os meus três torcedores reencenam uma situação já retratada pelo cartunista Angeli, em cartum publicado na histórica revista Chiclete com Banana. Tive o cuidado de creditar a ideia, como fazem os cartunistas que recriam cartuns de outros.
Por enquanto está tudo bem, e parece que tudo está se encaminhando para um bom fim. Descontando, nesse momento, as inundações nas cidades do Rio Grande do Sul. Que bom que, pelo menos, alguém se lembra de noticiar isso, ainda que brevemente. Que bom que ainda tem gente que não está com o olhar totalmente voltado à essa confusão chamada Copa.
Até mais!

Nenhum comentário: