sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uma nova mensagem de Páscoa!

Olá.
No momento em que escrevo, ainda é Sexta-feira da Paixão. O dia em que Jesus Cristo teria sido crucificado. Dois dias antes da Páscoa, o dia em que Cristo ressuscitou.
Este significado da Páscoa não pode continuar sendo desvirtuado pelo sentido comercial. As novas gerações não podem seguir acreditando que o significado da Páscoa está ligado ao chocolate. O ato de presentear com ovos e doces deve ser interpretado como o sentido de partilha, de comunhão, de renovação da vida e da esperança.
Pra quem está lendo, soa como conversa de quem não vai ganhar chocolate este ano. Não é não: é uma reflexão ainda atual. Eu não sou o único a pensar desta maneira, vendo o modo como o mundo hoje está andando.

Foi pensando nisso que elaborei a mensagem de Páscoa deste ano.

Esta mensagem, em versão para colorir, foi publicada no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). É só clicar na imagem lá, imprimir e pintar.
Já nos blogs da Rede Rafelipe - o Blog da Letícia, o Blog dos Bitifrendis e o Blog do Teixeirão - está disponível a versão para colorir das mensagens do ano passado, já publicadas no Educar é Viver. Não tive tempo - ou mesmo disposição - para fazer novas mensagens pascoalinas com meus personagens. Mas não se preocupem, é só por este ano.
Bem, aproveitem este feriado para refletir sobre as vidas de vocês. E aproveitem o feriado, naturalmente.
Feliz Páscoa aos leitores deste blog!
Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

olá tudo bem?
já faz um tempo que nao comento aqui seus artigos, mas sempre que possivel venho aqui visitar. voce sempre surpreendendo com seus textos e seus desenho.
um abraço. cuide-se. de qualquer forma feliz pascoa para você e todos os seus leitores.