terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Luluzinha, Bolinha, Assombrações, Mundo Encantado e Negócios

Olá.
Já faz alguns dias que chegou às bancas - mais precisamente, no fim de semana passado, mas só hoje vou poder falar dos gibis deste mês de Luluzinha e Bolinha clássicos. Claro, depois da agenda de publicações que vocês puderam conferir na semana que passou, com as celebrações do Dia do Quadrinho Nacional e tudo mais.
Bem. Mas aí estão os gibis. Lançamentos, como todo mundo sabe, da Pixel Media, selo do grupo Ediouro. Mas que nos deu uma má notícia esse mês: resolveu descontinuar os gibis de Recruta Zero e Popeye! Desse modo, como aconteceu com os gibis da Harvey (Gasparzinho, Riquinho e Brasinha), não teremos mais os almanaques com os personagens da King Features Syndicate, o que já é motivo para ficar deprimido. Bem, pelo menos Luluzinha e Bolinha não estão ameaçados - ao menos, enquanto o gibi da versão adolescente da personagem, saindo pela mesma editora, continuar sendo publicado.

Sem mais delongas, os destaques do mês.
LULUZINHA 35 traz as seguintes histórias: A Arma Mortal, em que Bolinha arranja um jeito infalível de se livrar de sua "babá" Luluzinha - mas que só dará certo se Lulu não sair de volta da casa; em Troca Justa, Lulu e Bolinha trocam de incumbência: arrumar o quarto um do outro - e do jeito deles; em Ui, que Susto!, Bolinha tenta a todo custo assustar Luluzinha, e consegue - mas não do jeito como imaginou; em Altos Negócios, Bolinha resolve abrir um negócio para competir com Luluzinha, mas a menina se mostra uma empreendedora muito mais talentosa - o que é até covardia; em Um Medo Animal, Lulu passa por um "testezinho" dos meninos do clubinho para tentar entrar, mas o feitiço, como sabemos lendo esse tipo de história, se vira contra o feiticeiro; A Velha Bruxa Alcéia e a Macacada é outra história maluca de Lulu para Alvinho; e, em A Árvore Doente, diante de uma tentativa de Lulu para incutir um pouquinho que seja de consciência ecológica, os meninos do clubinho decidem pregar-lhes uma peça - e quem acaba pagando o pato é o Seu Jorge, pai da Lulu. Completam o gibi histórias curtas com a Luluzinha.
BOLINHA 33 traz as seguintes histórias: em Aqui, Gatinha, os meninos do clubinho decidem abrir mão do lema "menina não entra" quando o barracão fica infestado de ratos - e as soluções para resolver o problema saem pela culatra; em Fabricante de Chuva, mais uma ideia pirada de Bolinha para se vingar de mais uma humilhação sofrida por Glorinha e Plínio; em O Monstro Marinho Cansado de Fofocas, quem conta a história maluca para o Alvinho, desta vez, é o Bolinha (da série "Camping"); em Um Ato de Bravura, é dia de eleição para presidente do clubinho (e, como os que acompanham a série sabem, para ser eleito, é necessário fazer um ato de bravura), e Bolinha já tem um plano (desonesto) traçado; em Estela dá o Troco, mais uma tarde de provocações entre Alvinho e sua "aminimiguinha" Estela; em O Abridor de Cofres, Bolinha descobre um talento perigoso - mais ainda quando gente (aparentemente) mal intencionada decide usar esse talento a seu favor; Ônibus para o Mundo Encantado, desta vez é Lulu contando a historinha para Alvinho - uma bela reflexão sobre as mudanças da vida; e, finalmente, em A Serenata, Glorinha decide usar Bolinha para tentar evitar uma mudança - e o gordinho vence a parada pelo cansaço. Completam o gibi histórias curtas com o Bolinha.
O preço de R$ 3,10 cada gibi foi mantido.
Para encerrar, como de praxe, tirinhas da minha Luluzinha, a Letícia. Estas três aqui são tiras independentes, transição para o atual arco que está sendo publicado em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. Uma delas baseada em um desenho do Pica-Pau, lembram? Uma ideia já tida por outros antes - incluindo Marcos Noel, do blog Gi e Kim (www.giekim.com.br) - então, só me juntei ao clube.
Bem, é isso, pessoal. Aguardem novidades!
Até mais!

Um comentário:

Ney disse...

Gosto do estilo e criatividade. Como é bom ver personagens sem a "estética mangá"