quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Balanço de 2013

Olá.
Como tem sido tradição neste blog, começo o ano de 2014 fazendo um levantamento do ano que passou - na área pessoal, não que isso de repente interesse a vocês, mas...
Ultimamente, tenho tido anos "daqueles", pendendo mais para as coisas desanimadoras (não digo ruins, digo só desanimadoras, que me deixam para baixo) que para as coisas animadoras. Por isso, começo mais um ano pouco receptivo para mensagens de otimismo e os tradicionais clichês desejando um bom ano, que seus sonhos se realizem, vamos olhar para a frente, etc.



De bom em 2013, consegui...
- Muito mais livros e revistas na minha prateleira (já não tem mais lugar para tudo o que adquiri);
- Mais um ano empregado e conseguindo pagar as minhas contas;
- Mais duas publicações com trabalhos meus (Quadrante X no. 13 e Benjamin Peppe Fanzine no. 5);
- Demorei, mas consegui assistir alguns dos filmes que eu queria assistir - e, principalmente, resenhá-los no blog;
- Concluir mais uma parceria de blogs (com o blog do Cruzaltino);
- Viajar para Cidreira e Santa Maria, RS;
- Trocar o meu automóvel;
- Receber, finalmente, meu certificado da pós-graduação em História do Brasil;
- Desenhar, desenhar, desenhar, conseguir cumprir prazos de entrega de meus trabalhos e ter um bom estoque de tiras e desenhos para postar nos meus blogs;
- Fazer o Estúdio Rafelipe chegar a 5 anos de existência (e nunca deixar meus quatro blogs parados).

Já de desanimador em 2013, tive...
- Uma porção de desentendimentos com minha família - incluindo meus sobrinhos arteiros;
- Discussões políticas desanimadoras com gente do Facebook;
- Meu emprego ameaçado pelo menos umas três vezes este ano;
- Sentimentos de incompletude por não ter cumprido prazos de desenho que eu mesmo me impus (leia-se: planejar desenhar naquele dia, e ficar flauteando, lendo revistas, e no fim deixar de desenhar - como vou mostrar que sou trabalhador confiável se continuar agindo assim?);
- Ver alguns de meus familiares indo para o fundo do poço sem poder fazer nada;
- Me sentir no fundo do poço com tudo isso;
- Ter sentimentos constantes de raiva (aumentadas na época dos Protestos de Junho, quando concluí que nunca mais vou me entender com os meus amigos comunistas);
- Ver algumas de minhas revistas favoritas sendo canceladas, não chegarem nas bancas na data certa, e muitos blogs favoritos diminuírem seu ritmo e/ou pararem;
- A troca do automóvel (fui obrigado a isso).

No mais... consegui sobreviver a mais um ano, é isso que importa.
E espero que o sentimento de otimismo que estou conseguindo apreender no ar nestes primeiros dias se prolongue pelo resto do ano.
Para encerrar, como hoje é quinta-feira, vou colocar tiras do Teixeirão aqui pra vocês.
Eu havia encerrado a publicação das tiras do Teixeirão às quintas-feiras, pouco depois que encerrei a parceria com o Henrique Madeira, do Cruzaltino. Mas hoje é especial, mesmo. Estas aqui saíram antes no blog do meu personagem (http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/).
Então, para começar o ano, três tiras do Teixeirão. Duas em série, e uma baseada numa tirinha do blog Gi e Kim (www.giekim.com).
Próxima quinta-feira não teremos Teixeirão. Hoje foi só desta vez, pra matar saudades dos eventuais fãs. Quem sabe numa outra oportunidade publicaremos Teixeirão numa quinta-feira. Nos primeiros dias deste ano já estão programadas outras coisas.
Um Feliz 2014 a todos. E todos aqueles clichês otimistas constantes.
Até mais!

Nenhum comentário: