segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Luluzinha e Bolinha, antes de completar 24 horas nas bancas

Olá.

Hoje, falando de mais quadrinhos. Hoje, falando de mais Luluzinha e Bolinha. Os quadrinhos da Jupiter 2 que eu comprei recentemente ficam para outro momento.
Nem bem o mês iniciou, as revistas dos dois (lançadas pela Pixel Media, selo do Grupo Ediouro) já estão nas bancas. Daqui a três meses, a republicação das histórias clássicas da Luluzinha vai fazer três anos nas bancas brasileiras! Já o gibi do Bolinha ainda vai levar uns cinco meses para completar três anos.

Os destaques do mês, como tem sido praxe neste blog pecador:
LULUZINHA 33 traz as seguintes histórias: As Férias do Seu Miguel, mais um plano ousado do azarado caça-gazeteiros para pegar um aluno cabulador, e mais uma perseguição à pobre e inocente Luluzinha; O Caso da Janela Aberta é outra investigação do Detetive Aranha, desta vez só para provar o envolvimento indireto do Seu Jorge, pai da Lulu, no mistério; em Um Sábado Agitado, tudo acontece quando, em troca de um cachê maior, Lulu vai cuidar de Alvinho - e o Bolinha acaba entrando na parada; em O Clube do Mergulho, depois de serem humilhadas por Bolinha e Carequinha em seu mais recente negócio, Luluzinha e Aninha vão dar a volta por cima em grande estilo; em A Matinê de Sábado, Bolinha dá um jeito de ir no lugar de Plínio Raposo ao cinema com a Lulu - quem aposta que isso vai terminar mal pro gordinho?; Alcéia e os Lençóis Sujos é outra história surreal de Lulu para Alvinho, envolvendo fantasmas e muita espuma; e, em Uma Criança a Mais, Lulu põe em prática um plano para arranjar lares para os gatinhos de uma mulher - mas ela não vigia direito o gatinho que ela escolheu. Completa o gibi histórias curtas com a Luluzinha.
BOLINHA 31 traz as seguintes histórias: em O Fortão, Bolinha mais uma vez implica com o Tônico Tonico, o terrível fortificante infantil, mas muda suas perspectivas quando conhece Pierre, o primo de sua amiga francesa Fifi (lembro que, numa versão antiga da história, eles transcreviam as frases em francês do personagem... oh, o francês está assim, tão em baixa em relação à primeira metade do século XX?); em Operação Limpeza, Bolinha escapa do banho, mas muda de opinião quando Glorinha resolve pedir que ele vá à sua casa; em A Nevasca, Bolinha, disfarçado, apronta todas contra Glorinha e Plínio; A Bruxa Velha Alcéia e o Talento Desperdiçado é outra história surreal de Lulu para Alvinho; em Wellington, o Terrível, Bolinha fica de babá, involuntariamente, de um menino perigosíssimo para os padrões normais; em Abre-te Sésamo, tudo pode acontecer quando Bolinha decide seguir Lulu numa colheita de amoras na floresta, e acaba preso em uma caverna - e quem disse que os meninos do clubinho estão dispostos a ajudá-lo?; e, finalmente, em Prevendo o Tempo, Bolinha decide se vingar de uma humilhação sofrida por Glorinha e Plínio, e por um triz não se dá mal. Completa o gibi uma história curta com o Alvinho.
O preço de R$ 3,10 continua valendo como sempre. Não temos brindes este mês, nem nada, desculpem.
Para encerrar, mais um trechinho do mais recente arco de tiras de Letícia, a minha Luluzinha. E o arco continua! É só vocês conferirem em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. E os outros blogs da Rede Rafelipe também!
É isso aí, por enquanto.
Até mais!

Nenhum comentário: