sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais um 12 de outubro

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é véspera do dia 12 de outubro. No Brasil, comemoram-se duas datas: o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
É no clima do feriado que elaborei mais ilustrações temáticas, especiais para a data, e ao mesmo tempo firmando a parceria com o blog Educar é Viver, onde também deixo estas ilustrações temáticas.

Começando com o Blog da Letícia, onde o aspecto a ser evocado neste dia é óbvio. E, assim como a ilustração temática elaborada para o último Natal, usei como recurso transformar os personagens da turminha da Letícia em bonecos. Afinal, brinquedo evoca criança. E criança tem de brincar, porque essa é a melhor forma que ela tem de aprender. http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. E o blog dela está fazendo aniversário este mês!
A ilustração para o Blog dos Bitifrendis também faz referência ao Dia das Crianças, já que o elenco de personagens incluiu uma criança, o Guto. E poucos lugares são melhores para uma criança se sentir feliz do que na beira do mar, curtindo as ondas, fazendo esculturas na areia. Por isso, a praia nos faz, a todos, sentirmo-nos crianças. http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E a ilustração do Blog do Teixeirão faz referência ao aspecto religioso da data. o Brasil, se não é o maior país católico do mundo, é um dos maiores. E por que não prestar louvores à mãe de Jesus Cristo, um dos homens mais admiráveis que já andou neste mundo, em uma de suas mais populares representações? E gaúcho que é gaúcho também não prescinde da religião. http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
A versão para colorir destas ilustrações vocês podem encontrar no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). É só clicar nas imagens, imprimir e pintar.
É isso aí. Bom feriado a todos - ainda que este caia em um sábado!
Até mais!

Nenhum comentário: