segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luluzinha e Bolinha - este mês, só as revistas e nada mais

Olá.
A semana começou bem: já chegaram às bancas os gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha!
A Pixel Media, selo do grupo Ediouro, felizmente não cancelou estes gibis, ao contrário do que fez com os gibis da Harvey. A versão adolescente da Luluzinha já completou 50 edições. E a versão clássica já rendeu duas edições especiais com as primeiras histórias. Mas estas não chegaram a todas as bancas e livrarias.
Enquanto isso, temos o gibi clássico. Com maior diversidade de desenhistas e escritores, mas os personagens mantém os mesmos arâmetros estabelecidos por Marjorie "Marge" Buell e John Stanley (a primeira, a criadora, o segundo, quem desenvolveu os personagens nos gibis).

Bão. Destaques do mês:
LULUZINHA 29 tem, este mês, as seguintes histórias: A Festa das Bonecas, ou o que Bolinha e Carequinha não fazem para faturar um "prêmio" em um chá de bonecas das meninas; em Domando o Bolinha, mais uma noite em que Lulu precisa bancar a babá do marmanjão Bolinha, que quer tirá-la de casa de qualquer jeito; em A Noite Insone da Bruxa Alcéia, outra história maluca de Lulu para Alvinho, desta vez sem a Pobre Menininha; em Graxa Ambulante, um apetrecho a mais na caixa de engraxate pode dar prejuízo a Bolinha, que a Lulu não vai cobrir; em Uma Questão de Cheiro, Seu Jorge, o pai da Lulu, quer se livrar dos ratos da casa, e Bolinha quer criar um novo perfume para sua mãe. Já adivinharam no que vai dar?; em Piquenique no Porão, Lulu e Aninha querem fazer um piquenique sossegadas, sem serem assaltadas pelo Bolinha, mas a história vai envolver também a polícia e um "bicho-papão"; em Chá Dançante, os meninos vão fazer de tudo para não dançarem com as meninas numa festa - até mesmo machucar a professora, Dona Marocas, mesmo sem querer; e O Novo Penteado da Meméia, outra história de Lulu para Alvinho, desta vez sim, com a Pobre Menininha. Rodada dupla! Completa o gibi um curta com o Alvinho. E sem mais extras, sem brinde, sem nada.
BOLINHA 27 traz as seguintes histórias: Uma Boa Impressão, o destrambelhado Bolinha tentando impressionar Fifi, a nova amiguinha francesa (que fez sua primeira aparição na edição anterior); em A Saída Secreta, os meninos do clubinho colocam um recurso no barracão para driblar a Turma da Zona Norte, mas serão traídos por Glorinha; em O Detetive Implacável, Lulu faz de tudo para tirar Bolinha de seu encalço - qual dos dois terá mais azar? Decidam vocês; em O Premiado, Alvinho entra em um concurso de pintura, mas... o que eu posso dizer, além de, parafraseando o narrador dos comerciais da Sessão da Tarde, vai ser uma "tremenda confusão"?; em O Forró Forrado, Bolinha, desesperado para arranjar dinheiro para pagar uma conta, vai de mal a pior, mas vai conseguir tirar dinheiro de onde menos imagina; em O Ossinho da Sorte, Bolinha tentará trapacear numa antiga crendice para não ficar doente; Meméia e o Suco de Amoras-Moscadas é mais uma história de Lulu para Alvinho, com a Pobre Menininha; e, em O Sócio de Peso, Plínio Raposo consegue fazer com que Bolinha seja expulso do clube outra vez, mas os eventos do acaso vão fazer com que o gordinho possa voltar. O gibi é completo com dois curtas de Bolinha.
Cada gibi continua a R$ 3,10. E isso é tudo.
Para encerrar... como faz tempo que não coloco tiras da Letícia aqui, eis mais um trecho do atual arco, já publicado no blog próprio da menina (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/).

E agora, não há mais como adiar! O arco finalmente vai chegar ao fim. Mas vai além da já programada tira no. 500 da minha personagem. Se a personagem alcançou tal marca, é mais pela insistência deste que vos digita que pelo sucesso de público. Eu não aprendo mesmo.
Ah: e os Bitifrendis também vão chegar, em breve, a 200 tiras publicadas! Confiram em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
Ah ainda: vejam o que escrevi a respeito do livro AQC 100 Vezes no blog da AQC-SP (http://aqcsp.blogspot.com.br/). E lembrem-se: o livro está à venda nas lojas da rede Comix Book Shop! Saibam mais em www.comix.com.br. E é isso.
Até mais!

Nenhum comentário: