sábado, 6 de julho de 2013

RECRUTA ZERO - eles fizeram de novo!!!

Olá.

Hoje continuamos a falar dos lançamentos deste mês da editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro.
Infelizmente, os títulos da Harvey Comics - Gasparzinho, Riquinho e Brasinha - foram (temporariamente) cancelados. Mas os outros títulos, felizmente, (ainda) não serão afetados.
Bem, os gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha já chegaram às bancas. E, quase junto com eles, o novo gibi do Recruta Zero já está disponível.

Junto com o gibi do Popeye - lançado bimestralmente, em revezamento - o gibi do Recruta Zero é um almanaque com as principais tiras da megacorporação King Features Syndicate, distribuindo tiras de jornal para todo o mundo.
Tal como na edição anterior, o gibi do Recruta Zero passou agora a publicar histórias longas com o personagem-título. Às vezes, são páginas dominicais redimensionadas em quadrinhos grandes, estendidas no formato HQ. Os outros personagens de Mort Walker e Dik Browne - Hagar, Zezé & Cia e A Arca dos Bichos - também ganharam histórias longas. Mas é difícil dizer se as histórias do Zero foram mesmo desenhadas por Mort Walker, ou foram desenhadas por ghost writers da equipe dele.
Bão. Na resenha, consideraremos apenas as histórias de mais de uma página.
O gibi começa com uma história longa do Recruta Zero, O Show Não Pode Parar. Nela, Zero e o amigo Quindim, buscando uma folguinha das obrigações do quartel, se empregam como palhaços numa festinha infantil. Porém, erros de interpretação no contrato vão colocá-los em mais problemas do que benefícios. Mas será tarde demais para sair da roubada.
Em seguida, Hagar, por Dik Browne (material anterior à data de seu falecimento, 1988), em Fazendo Nada. O que dá mais trabalho: trabalhar ou fazer nada?
Depois de uma história curta com a Dona Tetê e outra com o Sargento Tainha, mais um longa de Zero: O Jornal do Quartel. Confirmando o que o cineasta Michael Moore disse uma vez, parafraseado: por mais que os jornais produzam notícias úteis e interessantes para os leitores, o americano comum só lê duas seções do jornal: a página de quadrinhos e os anúncios de carros usados. Bem, esqueça, nesse caso, os anúncios de carros usados.
Depois de um curta de Zero e outro de Zezé & Cia (Walker e Dik Browne), Zero de novo num longa: Receita Secreta. Cuca, ao saber que o General Dureza vai visitar a cozinha, decide preparar algo especial, mas seu ajudante, Zero, vai estragar tudo. Ou não?
Depois de um curta com Hagar, outro longa de Zero: O Gambá. O nome já diz tudo, mas o que move a história é saber: como ele foi parar dentro da Companhia A? Ou melhor, quem o trouxe?
Depois de um curta do Zero, agora é Hagar que vem com uma sequência de tiras. Na Calada da Noite traz o viking e seu ajudante Eddie Sortudo em incursões noturnas nada tranquilas.
Depois de outro curta com Zero, é a vez de um longa com... Zezé & Cia. Em Deu a Louca na Vizinha, a família terá problemas com uma excêntrica e rabugenta vizinha, que quer seu nome de volta (hein?).
Depois de um curta com o Zero... mais Zero. Em Perguntas e Mais Perguntas, Dentinho mostrará que sabe ser chato quando está curioso.
Um curta de Zero e outro de A Arca dos Bichos depois, mais Zero: em O Exército é uma Empresa, o soldado raso e seu amigo Quindim imaginam como deveria ser verdade uma das frases do Sargento Tainha. Pensam que estão onde, na tirinha do Dilbert?
A seguir, mais Hagar, em tirinhas. Ao Ataque! mostra o viking em batalha. Mas todos sabem que nem nisso ele é talentoso.
A seguir, mais Zezé & Cia. Em O Clubinho, Zuzu e seu amigo Rafa pegam uma caixa e fazem seu clubinho. Mas, como manter as meninas longe?
Depois de outro curta de Zero... mais Zero. Em Ordens são Ordens, a burocracia do quartel pode complicar muito a vida dos soldados... e dos oficiais.
Mais Hagar em tirinhas a seguir. Em Terras Estranhas! mostra o viking pelo mundo, em choque cultural com outras civilizações. Quer mais?
Mais Zero, pronto. Em O Primeiro Encontro, Quindim e Zero vão se encontrar com garotas. Mas Zero, trapalhão como sempre, vai estragar tudo. Ou não?
Um curta com o Sargento Tainha depois, um longa com A Arca dos Bichos, por Addison (Mort Walker). Muita confusão quando um peixe sobe a bordo da embarcação.
A seguir, outro longa com Zero. Em A Festa de Arromba, Zero e Quindim precisam encontrar um jeito de fazer o Sargento Tainha mudar de ideia e deixá-los ir à referida festa.
E o gibi termina com outro curta de Zero. Só.
Essa nova diretriz de publicação deixa tudo mais complicado. Não foi fácil nem pra eu fazer esta resenha. Só espero que não façam algo assim com o gibi do Popeye.
De todo modo, Recruta Zero no. 9 já está nas bancas, a R$ 4,50. E só.
Para encerrar, vou deixar para vocês mais um trechinho do mais recente arco de tiras dos Bitifrendis, meus personagens praianos. Finalmente, conhecemos a família da misteriosa Ionara, o que explica em parte por que ela é o que é.
Acompanhem as tiras mais recentes dos personagens em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
É isso, pessoal. Tá na minha hora.
Até mais!

Nenhum comentário: