segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gasparzinho, Riquinho e Brasinha - águas de maio

Olá.

Hoje, trago a vocês os gibis de maio do Gasparzinho, do Riquinho e do Brasinha. Em algumas bancas, os gibis de maio já estão dividindo espaço com os de abril. Já não dá para entender mais nada... Alguma coisa aconteceu com as distribuidoras este mês, para estar toda essa confusão. Já não dá para planejar como gastar seus troquinhos com suas revistas favoritas...
Bem. Lembrando sempre, Gasparzinho, Riquinho e Brasinha, clássicos personagens da editora estadunidense Harvey Comics, estão sendo republicados pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, com nova tradução, adaptação das onomatopeias e cores.

Bão. As edições de maio, então:
GASPARZINHO no. 10 traz as seguintes histórias: na primeira história em duas partes deste mês, Cavaleiros Redondos, Gasparzinho, o fantasminha camarada, e Luarino, o pônei fantasma, vivem aventuras típicas da cavalaria andante medieval. Na primeira parte, elews partem ao resgate de uma princesa, raptada por um cavaleiro mau, e no caminho enfrentam árvores mal-humoradas e dragões; e, na segunda parte, tentam salvar um reino cuja música foi proibida - o rei desse reino não fez isso, entretanto, por maldade; em Com que Roupa eu Vou?, o travesso Lelo decide ir a um baile a fantasia, só para assustar as pessoas que vão nele - e só no caminho do tal baile, ele já apronta todas; em Procurando uma Amiga, Luísa, a bruxinha boa, querendo alguém com quem brincar, decide libertar uma princesa de um livro de hitórias, mas tudo se complica quando ela também liberta um gênio mau; na história em três partes que vem a seguir, A Ciganinha Misteriosa, Gasparzinho faz amizade com a ciganinha do título, uma moça que pode prever o futuro (sem charlatanismo) e fazer mágicas incríveis. Porém, tudo se complica quando alienígenas rabugentos aparecem à procura da moça, oprimem os habitantes da floresta encantada e ainda há um traidor vendendo informações aos tais alienígenas. Agora dependerá de Gasparzinho unir todo mundo para salvar a ciganinha e a Terra; em seguida, Lelo enfrenta Buldogão traz o fantasminha intimidado com um fantasma valentão, e que, por causa disso, não consegue proteger a namoradinha Alva; e, em Corrida Espacial, Gasparzinho precisa impedir os truques sujos dos fantasmas numa disputa com as bruxas. Completam o gibi histórias curtas com o gigante Miudinho e com Luarino.
RIQUINHO no. 10 já começa com uma estreia: afinal aparece na coleção a empregada-robô Sandra (Irona nos EUA), que, apesar de se um robô, é um pouco atrapalhada e tem sentimentos humanos. Na primeira história, Dia da Sandra, ela sai com o namorado (um empregado-robô de outra família rica) por um passeio pela cidade, onde muita coisa acontece; em Achou, Ficou, a espertinha Tininha ajuda uma menininha que mal sabe falar a achar seus pais - muito embora a pequena fique dando pistas erradas quase o tempo todo; em seguida, em O Mistério do Gatuno, o menino mais rico do mundo decide ajudar seus amigos a, com algumas máquinas meio falhas, a capturar um bandido e ganhar uma recompensa; a seguir, em Os Cavaleiros do Rei Artur, Brotoeja, a menina das bolinhas, ao assistir a um filme sobre cavalaria andante (até ela!) sonha com uma aventura onde ela se dá melhor do que o próprio cavaleiro que, em tese, deveria salvá-la; em seguida, na história sem palavras Um Dia Sem Muita Sorte, Riquinho decide pescar, mas a sua enorme sorte vai mais uma vez se voltar contra seus planos; a seguir, o pequeno Nico (da turma da Tininha) volta com A Grande Caçada, onde, fingindo ser um caçador, vai se envolver numa aventura maluca na procura por um animal fugitivo do zoológico; em A Grande Corrida, na disputa por uma vaga para uma corrida, o primo Reginaldo vai jogar sujo contra Riquinho e... bem, preciso dizer o que vai acontecer no fim?; em O Herói Geraldo, a gordinha Bolota sai com o namoradinho fraquinho Geraldo para um passeio na floresta, onde quer mostrar ser um menino corajoso - embora seja a menina quem faça tudo; e, finalmente, em O Primeiro Aniversário, Riquinho decide fazer uma homenagem à namorada Glorinha, mas quem vai sentir os efeitos de ver o rosto do menino por toda parte é o pai da garota. Completam o gibi histórias curtas com Bolota, Riquinho e Sandra. E, reparem na última historinha: ela está assinada pelos autores!!!
BRASINHA no. 5 traz as seguintes histórias: O Primo Bola, mil tentativas frustradas do diabinho fazer um amigo emagrecer sem ele saber; em Terra dos Balões, Brasinha, brincando com bexigas, vai parar em outro reino surreal, onde ele quase não consegue se divertir; em O Diabinho Sonolento, numa história quase sem palavras, Brasinha tenta procurar um local confortável para dormir - sem sucesso; em Descanso no Oeste, o diabinho, querendo um lugar para descansar, vai parar em uma cidade-fantasma no oeste - assombrada por um fantasma encrenqueiro; em Oh, Bebê, o diabinho passa por poucas e boas com duas tias que tratam-no como um bebê - e olha que o short do Brasinha parece mesmo uma fralda; em Tempo Frio, Brasinha ajuda, sem querer, um grupo de bichinhos a se aquecer no inverno; em De Cabo a Rabo, Brasinha, ao se envolver com uma bruxa, acaba perdendo seu rabo, e passa maus bocados para descolar um rabo novo; em Sob Medida, um grupo de senhoras costura uma roupa nova para o gigante Miudinho - mas ele não gosta muito da ideia; e, afinal, em O Nervosinho, por causa de duas fadinhas fofoqueiras, Brasinha vai ter problemas em mostrar que não é tão esquentado assim. Completam o gibi histórias curtas com Brasinha e Miudinho. E só.
Cada gibi continua custando R$ 3,10. Nada como ser amado do jeito que se é.
Para terminar, mais algumas tiras do arco mais recente de minha personagem Letícia. O arco ainda não acabou, mas estou correndo para concluí-lo. E essa disputa entre Letícia e Gustinho promete novas "emoções". Confiram os episódios que já saíram em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí, pessoal.
Nas próximas postagens, os gibis mais recentes do Popeye e do Recruta Zero. Já chegaram!
Até mais!

Nenhum comentário: