segunda-feira, 20 de maio de 2013

BENJAMIN PEPPE voltou! (e Letícia também!)

Olá.

Olhaí, pessoal, semana passada chegou novidades!
Paulo Miguel dos Anjos, ou simplesmente Anjos, criador do personagem Benjamin Peppe, acaba de lançar mais um fanzine com o personagem!

Dando continuidade ao projeto Benjamin Peppe, que visa licenciar o personagem para diversas mídias, o BENJAMIN PEPPE FANZINE, que chega à sua quinta edição, continua publicando histórias do personagem skatista e surfista, relacionado à ecologia e à prática de esperttes saudáveis, feitas por amigos e colaboradores que acreditam nesse projeto. O projeto já conta, inclusive, com site próprio: www.benjaminpeppe.webnode.pt.
Desta vez, o fanzine só está contando com dois colaboradores: o próprio Anjos e... eu, Rafael Grasel.
Sim, amigos: desta vez, resolvi ocupar todo o espaço do gibi. Isso porque produzi uma história de 36 páginas. O terceiro crossover consecutivo entre minha personagem, Letícia, e o Benjamin Peppe. Trabalhei cerca de seis meses em 2012 para terminar essa história.
Para facilitar, dividi a história em três partes. Todas elas foram publicadas na íntegra. A capa do primeiro capítulo da historinha pode ser vista abaixo.
Bem, nessa história, procurei colocar o Benjamin Peppe no seu elemento, a ecologia e a prática de esportes saudáveis. O título da historinha já diz: Letícia e Benjamin contra o Lixo.
Procurei fazer uma história que fosse ao mesmo tempo divertida e didática. Procurei usar também alguns personagens do universo do Benjamin Peppe, que raramente são usados, como a namorada Diana, os amigos Luís e Miguel, a aspirante a modelo Lysa e a Tia Lily. Todos interagindo com a turminha da Letícia: ela, Gustinho, Manél, Aristeia e Simoninha. E os pais da Letícia, claro.
Bem. A história começa quando a turminha da Letícia vai passar as férias na praia, decididos a curtir o máximo. Porém, um incidente inesperado quase arruina os planos de férias de nossos amigos - tudo por causa do lixo jogado na praia. Isso faz com que Letícia e seus amigos comecem a recolher o lixo deixado pelos banhistas. E o caminho deles acaba cruzando com o da turma do Benjamin Peppe, que também está recolhendo lixo nas areias.
É o gancho para que se conte a história do lixo. Basicamente, adaptei o meu texto, a História do Lixo (publicada aqui no blog, o texto mais acessado do Estúdio Rafelipe!) para os quadrinhos - e quem conta essa história é a Tia Lily às duas turminhas. Depois, Letícia e Benjamin começam o trabalho, não apenas de recolher o lixo, mas de conscientizar as pessoas da importância da limpeza das praias.
Eu procurei, o mais possível, utilizar bem os personagens, dar a cada um a devida participação, o devido espaço. A minha ideia, portanto, foi unir informação e diversão, concientização através dos quadrinhos, na história mais longa que já produzi. O defeito do gibi ficou por conta da impressão, mas não atrapalha a leitura - espero.
Se meu esforço valeu a pena? Dependerá de vocês, agora. Vocês é quem vão julgar. Para isso, vocês precisam ler esta história.
O fanzine está à venda, logicamente, pelos endereços: anjospaulo@zipmail.com.br e benjaminpeppe@gmail.com. O preço aumentou um pouco: R$ 7,00.
É isso aí. Vamos incentivar a produção brasileira de quadrinhos!
Até mais!

3 comentários:

Diva Rubia Ungari disse...

Rafael Grasel, parabéns pela sua trajetória e, principalmente, pela sua generosidade e parceira no Fanzine nº 5 do Benjamin Peppe - o encontro do Benjamin Peppe e sua Turma, de Paulo Anjos com a Letícia, de Rafael Grasel. Histórias inteligentes, instrutivas e divertidas - contadas em três partes: Praia poluída, férias prejudicadas; A História do lixo na História e Diversão durante e depois do dever.
Com muito carinho, abraços de agradecimento com votos sinceros de sucessos e continuidade.

Diva Rubia Ungari disse...

Rafael Grasel,

Só agora me veio à lembrança e não posso deixar de comentar - coincidências à parte - de que foi um presente prá lá de original, generoso e muito criativo, pois o "Benjamin Peppe e sua Turma" neste mês de maio de 2013 está completando 40 anos de vida! Parabéns a todos: criador, colaboradores, simpatizantes, fãs, incentivadores, amigos... Seguem minhas congratulações desejando vida longa e duradoura ao Benjamin Peppe. Abraços de luz.

Diva Rubia Ungari disse...

Rafael Grasel,
Não sei o que houve com a identificação dos meus comentários, pois não foi minha intenção ficar anônima. Sou fã e grande admiradora, com muito orgulho, do seu trabalho e do trabalho do Paulo Anjos. Registro que, sempre que possível, percorro em leitura e entretenimento as páginas dos blogs de vocês. Abraços de luz.

Diva Rubia Ungari
facebook