quarta-feira, 17 de abril de 2013

A volta de Gabi!

Olá.

Hoje, volto a falar de... quadrinhos. Hoje, volto a falar de Júpiter II.
E hoje, o gibi escolhido para comentar é outro lançado há algum tempo atrás. Para as crianças, hoje, é a Turma do Gabi.
O personagem criado por Moacir Torres continua seu caminho ao sucesso. O EMT Estúdio continua a todo vapor, fechando parcerias e produzindo material infantil para editoras (mas poucos quadrinhos). E os personagens dele continuam segurando lápis nas ilustrações.
Da parceria entre o EMT Estúdio e a Júpiter II, editora do polêmico José Salles, este gibi é o mais recente lançado - outras publicações com Gabi, Geninha, Serginho Bacana e outros, estão saindo por outras editoras.

Bom, em duas oportunidades, já falei dos gibis do personagem. Eis aqui as edições anteriores, resenhadas uma a uma... e aqui vai a edição...

TURMA DO GABI no. 5
Lançado em março de 2012.
O gibi, compreensivelmente, é dirigido ao público infantil, mas as histórias com o garoto Gabi e seus amigos, outrora bem boladas, não agradaram muito na presente edição - a qualidade das tramas parece ter caído, bem como a mão de Moacir Torres e equipe para quadrinizar (escrever roteiro e organizar os quadros, embora os desenhos continuem bons). As histórias: em É Bom Ser Bom, o vira-latas Fred, amigo inseparável do garoto Gabi, ouve conselhos do lado mau de sua consciência - mas só se livra das encrencas graças à intervenção de seu lado bom; em Praia Limpa, Gabi tenta alertar um garoto sobre ficar sujando a praia - e esse garoto aprende a lição da pior maneira; em Um Anjinho Muito Bacana, Serginho Bacana e seu boné falante Chapinél, adiando a hora de ir para a cama, se envolvem numa aventura no céu quando um anjinho sonolento solicita a ajuda deles; em É Moleza, Serginho Bacana se arrisca em cima de um jet-ski; e, em Boas Ações, Gabi, vestido como um super-herói, e em companhia de Fred, ajuda as pessoas com ações simples. Heroísmo ao alcance de todos é isso aí. Participação especial de Batman e Robin. Completam o gibi uma página de tiras com os personagens, e histórias curtas com Lorenço, o caipirinha preguiçoso, e Serginho Bacana.

Quem já tem os gibis anteriores, completem sua coleção. R$ 3,00, podendo ser pedido no endereço smeditora@yahoo.com.br. Conheçam outras publicações da Júpiter II no blog http://jupiter2hq.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Para encerrar, não tendo algo melhor, aqui vai mais um trecho do mais recente arco de tiras da minha personagem infantil, a Letícia. E o arco ainda não acabou. Continuem acompanhando o que vai acontecer em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Em breve, mais Júpiter II aqui no blog. E ainda no aguardo das mais recentes edições dos gibis do Gasparzinho, do Riquinho e do Brasinha!
Até mais! 

Nenhum comentário: