sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Gasparzinho, Riquinho... e uma ausência compensada


Olá.
Antes da virada do ano de 2012 para 2013, a Pixel Media, selo do grupo Ediouro (e que, pelo jeito, começou com todo o vigor este novo ano) largou mais números de sua tradicional linha de gibis clássicos. Os novos números de Luluzinha, Gasparzinho e Riquinho já chegaram antes mesmo de 2012 terminar.
E, este mês, finalmente se faz presente uma ausência há muito sentida dentre os famosos personagens da editora norte-americana Harvey Comics: o diabinho Brasinha está presente! E vem mais surpresas por aí!

Bão, vamos aos destaques deste mês?
GASPARZINHO no. 6 traz as seguintes histórias: na história em três partes deste mês, Altos Sustos, o fantasminha camarada, depois de ser ver constantemente humilhado pelo Trio Assombro, seus tios malvados, acaba contando com o auxílio de um primo, parecido com ele, mas forte e “bombadão", para pregar uma peça os fantasmas maus – isso, até eles descobrirem que, na verdade, Gasparzinho não ficou forte; em Vivendo e Aprendendo, o travesso Lelo, depois de ter seu terrível segredo descoberto pela amiga e quase-namorada, a fantasminha Alva (outra estréia na coleção – uma fantasminha parecida com Lelo e Gasparzinho, porém com cabelos), acaba ficando mau – e isso afeta seus poderes; em Caronas para Todos, o cavalo-fantasma Luarino (desenhado, nesta edição, em traço mais “feminino”) decide ajudar as pessoas, oferecendo-lhes carona, mas acaba se metendo em encrencas inesperadas; em Flores Monstros, Luísa, a Bruxinha Boa, ao colher flores para presentear suas tias bruxas, participa de uma aventura assustadora, ao ver as flores ganharem vida e a raptarem; em Desse eu Não me Livro!, Lelo, ao se preparar para uma convenção de fantasmas, interage com um personagem que fez uma participação tímida no número anterior, o morcego malandro Belfry, sempre tentando se dar bem em cima da ingenuidade do fantasminha; e, em Bruxarias e Baixarias, Gasparzinho e o Trio Assombro se vêem às voltas com uma bruxa-fantasma malvadona – até que o fantasminha camarada descobre um jeito de “amaciá-la”. Completam a edição histórias curtas com o Gasparzinho, Luísa, Lelo, o gigante Miudinho e, claro, o Brasinha, uma presença mais que bem-vinda.
Já em RIQUINHO no. 6 os destaques são os seguintes: na história em três partes deste mês, O Homem Atômico, um cientista do grupo Rico (da família do garoto mais rico do mundo), após uma sabotagem motivada por ciúmes, se transforma num vilão superpoderoso, que se auto-intitula Diabo (contrariando a capa, onde aparece Atoman – What’s The F(...)?!) e ameaça o patrimônio da família Rico. Cabe a Riquinho, agindo como agente secreto ao lado do mordomo Duarte, impedir os planos do vilão; em Volta às Aulas, Brotoeja, a menina das bolinhas, e Bolota, a gordinha superforte, durante um acampamento, se perdem e correm o risco de não conseguirem voltar à tempo para as aulas; em O Tapete Mágico, a espertinha Tininha, ao ver um tapete caindo de um caminhão, se imagina em uma aventura surreal envolvendo um tapete voador a jato e alienígenas; em O Periquito Fujão, Riquinho, na tentativa de encontrar o passarinho fujão que ganhou de presente da namorada Glorinha, acaba envolvendo amigos, empregados e conhecidos numa atrapalhada caçada; em Encrencas na Praia, Brotoeja (de biquíni de bolinha – vermelho com bolinhas pretas, não de bolinha amarelinha) apronta todas, ao lado do cachorro Malhado, com um pobre homem que queria sossego; em Diversão Pesada, a gordinha Bolota se diverte muito mais que o seu parceirinho em um piquenique de firma; e, em O Menino Mau, o Sr. Rico, pai de Riquinho, imagina como seria se o seu filho fosse o contrário do que realmente é (um bom e generoso menino). Completam o gibi histórias curtas de Bolota, Tininha e, claro, Brasinha.
Cada gibi continua com o generoso preço de R$ 3,10. Viva!
E aguardem, porque vem mais surpresa por aí. Uma delas já chegou às bancas, mas eu conto o que é na próxima postagem.
Para encerrar, numa homenagem a Gasparzinho, desenvolvi uma idéia que tive ao fazer uns rascunhos de fantasmas (como o abaixo, já publicado):
É, numa homenagem a Gasparzinho, um pequeno cartum envolvendo o nosso fantasminha camarada (e seu lugar comum de assustar todo mundo a quem ele propõe amizade) e a fantasma (não lembro o nome) do filme O Chamado (acho que é esse filme, mesmo). Ah, vocês, fãs de terror pop, que devem saber mais do que eu de quem falo.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: