quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Teixeirão e Cruzaltino - recordações

Olá.
Hoje, quinta-feira, é o feriado da Proclamação da República. E também é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe e no Quadritiras.

E, hoje, o Teixeira mostra que, ao contrário de muitos homens por aí, também é um homem prestativo. À sua maneira, claro. Afinal, não são muitos homens que sabem preparar comidas mais sofisticadas que um simplório Miojo... E ainda falamos de gaúcho campeiro, que não desperdiça nadados bichos que carneia!
E, acompanhando o Teixeirão, o Cruzaltino. Como o Teixeirão parou de ser publicado no blog do Cruzaltino, agora é o Cruzaltino que está sendo republicado aqui, no Estúdio Rafelipe. E, hoje, como uma forma de homenagem, republico aqui uma tira antiga. E a primeira que me inspirou a retomar o Teixeirão.
A história é a seguinte: eu parei de desenhar o Teixeirão desde meados de 2008, quando saí de Santa Maria e retornei a Vacaria. Até meados de 2010, o único material do Teixeirão que eu publicava era material mais antigo. Até que o Henrique Madeira, um dos autores do Cruzaltino, me mandou um comentário, dia desses, pedindo informações sobre o Teixeirão para publicar no blog dele. Mal sabia que a parceria ia começar naquele momento.
Aí, dando uma olhada no blog novo, resolvi homenagear o Cruzaltino, reproduzindo uma piada dele com o Teixeirão. Foi a primeira história com o Teixeirão que desenhei desde a saída de Santa Maria. E, a partir daí, o Teixeirão foi, aos poucos, sendo retomado. A piada em questão é esta:
E a versão com o Teixeirão já foi publicada aqui no blog (podem procurar no marcador "Teixeirão", no menu "marcadores" ao lado). E ela foi republicada, agora, no Blog do Teixeirão, o mais novo espaço de divulgação do meu personagem. Confiram em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
Confiram e comparem. E acessem também o blog do cruzaltense mais famoso da internet!
E é isso aí, gurizada! Em breve, mais causos sobre a parceria Teixeirão - Cruzaltino.
Até mais!

Nenhum comentário: