quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Teixeirão, para o Dia do Gaúcho - de novo!

Olá.
Hoje, quinta-feira, enquanto escrevo, é dia de Teixeirão, no Estúdio Rafelipe, no Blog do Cruzaltino e no Quadritiras.
E hoje não poderia ser mais apropriado para o meu gauchão: hoje é dia 20 de setembro, o Dia do Gaúcho. O Dia dedicado ao bravo povo do Rio Grande do Sul, o qual eu, orgulhosamente, faço parte. Nasci em Vacaria, RS, e aqui vivo até hoje. Já morei em Lagoa Vermelha e Santa Maria, também no Rio Grande do Sul; e já conheci Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Cidreira, Passo Fundo e outras cidades as quais só passei de ônibus. Ou seja: até agora, nunca saí do Rio Grande do Sul - e não sinto vergonha disso.

Mas a tira de hoje do Teixeirão é mais reflexiva, sobre as visões de hoje da Revolução Farroupilha, o Guerra dos Farrapos (1835 a 1845), nosso principal evento histórico.
E ainda aproveitando que a TV Globo, na parabólica, está reprisando, durante o horário político, A Casa das Sete Mulheres, o seriado. Hoje, quando se fala na Guerra dos Farrapos, se pensa na Casa das Sete Mulheres, no Werner Schunemann encarnando o Bento Gonçalves e no Thiago Lacerda encarnando o Garibaldi. E na Juliana Paes encarnando a Teiniaguá. Etc, etc, etc.
Mas o mais importante é que hoje é o Dia do Gaúcho. Nada pode nos tirar esse gosto. Nada nos impede de degustar aquele costelão assado na brasa com cerveja Polar (ou com Pepsi).
Ah: confiram também meu outro canal gauchesco de divulgação, o Blog do Teixeirão. Lá também tem postagem pra este dia 20! É ilustração antiga, mas vale.
E, aproveitando o ensejo, vou deixar aqui também a tira publicada na mesma ocasião, no ano passado. Vale a pena ver de novo, tchê! Só pra não dizer quea tira de hoje não traz uma visão gloriosa do gaúcho.
Até mais!

Nenhum comentário: