quarta-feira, 4 de julho de 2012

MONSTER PRISON 1

Olá.
Esta semana, de Santa Maria, RS, sede do Núcleo dos Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A., chegaram novidades.
Recebi recentemente um fanzine produzido por artistas santamarienses. Trata-se de MONSTER PRISON.

Seus autores são Fernan Pires (roteiro) e Alexandre Menezes (desenhos). Este fanzine foi lançado em abril deste ano, durante o evento Shin Anime Dreamers, encontro de fãs da cultura pop japonesa que aconteceu em Santa Maria. No mesmo evento, também foi lançado o fanzine Pudim de Nanquim 1. Nas páginas deste fanzine nota-se a influência direta dos mangás de fantasia.
Antes de falar do fanzine, recomendarei aqui mais um blog: justamente o blog do autor Fernan Pires, o Borracha Binária. Desenhos, breves comentários sobre cultura pop (incluindo japonesa) e registros de seus contatos com o pessoal do Quadrinhos S. A.. Confiram: http://borrachabinaria.blogspot.com.br/.
Voltando ao fanzine. Em formatinho, preto e branco, elaborado artesanalmente, e com apenas 12 páginas (incluindo capa), MONSTER PRISON é uma HQ que pode ser lida em menos de 5 minutos. Mas tem um bom roteiro, desenhos muito promissores, boas sequências de ação. Vale a pena esperar a sequência das aventuras aqui apresentadas.
A história começa quando um novo prisioneiro chega à prisão do título, a Prisão de Monstros Dr. John Fish. De cara, o novato cruza com duas figuras: uma tartaruga-demônio de jeito amigável, que o convida para integrar sua "gangue", e um touro briguento. E, já de cara, o novato se mostra extremamente poderoso em briga contra o touro e sua gangue.
Que mais se pode dizer, visto que é um fanzine muito curto e de leitura bem rápida? Só o problema do fanzine foi a montagem do mesmo, que deixou na ordem errada as páginas centrais. Um problema que pode ser facilmente corrigido, pois na montagem só foi usado um grampo (pelo menos no exemplar que recebi): basta abrir o grampo e ajeitar as páginas. Simples.
Quem quiser conferir MONSTER PRISON, escrevam para: fernandeoliveira@hotmail.com. Sem muitas perguntas, por favor.
Para encerrar, mais um desenho de personagens de uma antiga futura série, Os Jovens Guerreiros de Doberrainer. Já falei sobre esta série, a primeira série longa que desenhei (mas que jamais publiquei). Pretendo retomar este projeto em breve, tenho planos para esta criação, assim que terminar os projetos os quais estou envolvido atualmente. Aguardem notícias!

Até mais!

Nenhum comentário: