terça-feira, 5 de junho de 2012

Novos números dos gibis da Abril!

Olá.
Na semana que passou, chegaram às bancas novos números das novas revistas infantis da Editora Abril. Nesse momento, UFFO - Uma Família Fora de Órbita, Garoto Vivo na Villa Cemitério e Gemini 8 estão na quarta edição. Se a aceitação do público aos novos gibis - brasileiros, frise-se - é boa, isso eu não sei dizer. Mas, com a aproximação do resultado do segundo Prêmio Abril de Personagens (cujas inscrições terminaram em 31 de maio, data que fora prorrogada), a Editora Abril possivelmente não vai abrir mão deste novo investimento. A editora continua firme e forte nos quadrinhos Disney, mas já está arriscando, como fez outrora, voos em outras paragens quadrinísticas.

Só que estes gibis chegam sob o selo da desconfiança: quanto à periodicidade. Até o final de maio, os gibis tentaram se firmar como bimestrais; e agora, está tentando se firmar como mensais. Bem, se forem mensais, melhor pra nós, leitores, e para os produtores também.
UFFO número 4 continua as aventuras do grupo de alienígenas que se disfarça como uma família humana para estudar os terráqueos. Os personagens, criados por Lucas Lima, continuam com seu humor simples e cheio de nonsense - mas quem é creditado na arte é o Estúdio Enquadrinho. Na edição deste mês, osaliens Zac, Celeste, Cosmo e Galileu vão analisar os terráqueos em meio a um jogo de futebol; o amigo terráqueo dos quatro, Pepê, vai ter alguns problemas de comunicação com eles; a família vai tentar ganhar uma promoção de um salgadinho; o carro Asteroide vai sofrer uma tentativa de assalto; e o vilão Pumka vai retornar, com um novo plano para atrapalhar a vida da família - mas esse plano vai se voltar contra ele. Comédia na medida para as crianças.
Já GAROTO VIVO número 4 mostra novas confusões de Caio, o único garoto vivo em um acampamento de mortos vivos. Fabrício Pretti continua com sua arte que lembra desenho animado. Desta vez, um fenômeno natural vai desnortear a pós-vida dos mortos do acampamento, e dar muito trabalho para Caio, o único que não é afetado pelo tal fenômeno; Caio vai sofrer com uma dor de dente - e a única maneira de curá-la é uma consulta com a mal-humorada cozinheira do acampamento; o valentão Podrão vai mostrar que, mesmo sendo o valentão do acampamento, também sofre com bullying - e quem pode ajudá-lo é a fantasma Amélia; e o tímido esqueleto Eduardo é quem salva seu time em um jogo de bola no acampamento. A ironia e o terrir de Pretti continuam em alta.
E, finalmente, em GEMIMI 8 número 4, continuam as tentativas do geminiano Polo para mandar o terráqueo Marco de volta para casa. A série - menção honrosa do concurso do ano passado, e única HQ do certame com características de seriado - é uma produção da equipe da TV PinGuim. Desta vez, a sétima e a oitava tentativas de mandar Marco para casa envolvem buracos de minhoca - tanto o conceito cósmico dos suopstos portais para outras dimensões como os buracos que literalmente contém minhocas comedoras de gente - , uma estranha receita de biscoito, visita a ruínas antigas e até um jogo de perguntas e respostas. Só as respectivas irmãs dos personagens principais não dão as caras na presente edição. Marcela Catunda (roteiro) mantém o clima de comédia e a ficção científica nonsense, e Ricardo Sasaki, Leonardo Carpes, Arthur Amaral, Guilherme Gonzalez e Frenando Ventura (arte) garantem os desenhos modernosos, minimalistas e que dão o clima surreal da série.
Não sabem qual gibi escolher? Na dúvida, comprem todos! Até porque o precinho módico de R$ 1,95 cada gibi foi mantido!!! Diversão para crianças e adultos.
Saibam mais novidades sobre as publicações da editora no site http://www.abriljovem.com.br/. Lá também dá pra acessar diretamente os websites oficiais das respectivas séries.
Para encerrar: mais algumas tiras do novo arco da minha personagem, Letícia. Quem acompanha o blog dela sabe que eu incluí recentemente um novo personagem, a tartaruga de estimação do Gustinho. Resolivi pesquisar também a respeito, pra trazer a vocês algumas informações, embutidas nas tiras, de como cuidar de um quelônio de estimação. Duas das tiras apresentadas - as últimas - aqui ainda não foram publicadas em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/. Voltando ao velho hábito de publicar as tiras da Letícia antes aqui no Estúdio Rafelipe. Mas não será por muito tempo.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: