quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tempestade de ideias 10

Olá.
Está de volta a seção Tempestade de ideias, o descarrego habitual de ideias múltiplas que apareceram nos últimos tempos. A necessidade de descarregar estas ideias vem por causa das circunstâncias dos últimos dias.



QUADRINHOS, QUADRINHOS, QUADRINHOS
Como diria Marcelo Tas, do CQC, "vejam vocês": quase uma semana depois que resenhei os primeiros números dos gibis UFFO - Uma Família Fora de Órbita, Garoto Vivo na Villa Cemitério e Gemini 8, a Editora Abril largou nas bancas mais um número de cada um deles.
Para quem não sabe ainda, os gibis foram lançados no início deste ano - foram os vencedores do 1o. Prêmio Abril de Personagens, realizado em 2010. E os gibis confirmam-se como bimestrais, chegando neste momento no terceiro número.
UFFO - UMA FAMÍLIA FORA DE ÓRBITA é criação de Lucas Lima e sua esposa Lílian - que, desta vez, foi tirada dos créditos. Na verdade, foram tirados os créditos das histórias que apareciam no número anterior, ficando só o nome do Estúdio Enquadrinho como responsável pelo gibi. Neste terceiro número, continuam as confusões dos alienígenas Cosmo, Celeste, Zac e Galileu, que se disfarçam como uma família humana normal, para se adaptarem aos costumes do planeta. Muito humor em situações como Celeste atuando como vendedora; Cosmo consertando o videogame de Pepê, o amigo humano de Zac; este, por sua vez, tendo problemas com seu aparelho de transformação; e Galileu descobrindo mais sobre como ser um cachorro terráqueo. No número 3, entretanto, não apareceu o vilão Pumka. Mas o gibi continua o mais hilariante da leva.
GAROTO VIVO DA VILLA CEMITÉRIO, por sua vez, é cria de Fabrício Pretti. Mais aventuras de Caio, o único garoto vivo em um acampamento de mortos-vivos, e seu amigo, o esqueleto Eduardo. Pretti continua com sua arte que lembra frames de desenho animado. Desta vez, Caio atua a contragosto em uma peça teatral; encontra um monstro que pode não ser o que parece; conhece os zumbis que circundam o acampamento enquanto ajuda uma bruxinha; e tenta salvar Eduardo de uma possível sacanagem de seus amigos. Neste número, não temos outra briga entre Caio e o valentão Podrão, mas continua o uso cavalar da ironia e do humor levemente negro, como as crianças gostam.
GEMINI 8, por sua vez, é produzido pela equipe da TV Pinguim, que pretende lançar o desenho animado da série em breve. Continuam as tentativas do geminiano Polo para mandar o terráqueo Marco de volta para casa. Depois de mais uma tentativa frustrada, Marco corre perigo - ele, se não tiver sorte, pode ser pego pelas autoridades do planeta Gemini 8. Tudo dependerá agora do amigo Polo, o gênio. Será que desta vez vai dar certo? De todo modo, são mais duas tentativas. Mal podemos esperar pela continuação desta que é a única série em capítulos contínuos da coleção.
Cada gibi continua com o preço camarada de R$ 1,95. Diversão garantida para crianças e adultos. E é do Brasil!

IKKITOUSEN NOW AND FOREVER (OU NOVO BLOG)
E parece que a série japonesa Ikkitousen, a maior representante do gênero ecchi, ou "mostruário de calcinhas", contiua angariando fãs babões aqui no Brasil. É pouco provável que ela chegue na televisão brasileira (todas as quatro séries e os OVAs produzidos até agora), mas ainda bem que temos a internet, certo?
Falando nisso, um novo blog para vocês conhecerem: é o Ikkitousen Brasil. Coordenado pelo fã Matheus Dias, ele traz tudo sobre o universo Ikkitousen para os fãs: fotos, pequenas notícias e os episódios de todas as séries, bem como os scans do mangá, para baixar. O porém são os erros de ortografia dos textos.
Mas o motivo é ainda mais especial: é porque as postagens do Estúdio Rafelipe referentes a Ikkitousen foram linkadas no blog Ikkitousen Brasil! Quer dizer, eles colocou um link direto para as postagens do meu blog onde resenho as séries de Ikkitousen, escritas tempos atrás!

PARA ENCERRAR:
Hoje é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe, no Blog do Cruzaltino e no Quadritiras (que, aliás, nos últimos dias está bem movimentado). Continuando o arco da cuspida da erva-mate.
E aguardem: em breve, a resenha do mais novo número da Quadrante X, aqui no blog!
Até mais!

Nenhum comentário: