segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Saiu! BENJAMIN PEPPE FANZINE 4!

Olá.
Aproveitando que o Dia do Quadrinho Nacional - 30 de janeiro - ainda não chegou ao fim, anuncio a vocês uma novidade em termos de quadrinhos brasileiros: acaba de sair o quarto número do fanzine do Benjamin Peppe!

Para quem ainda não conhece, o personagem, relacionado à ecologia e à prática de esportes saudáveis, foi criado em 1973 por Paulo Miguel dos Anjos. Atualmente, ele iniciou um projeto para levar seu personagem a patramares maiores que as mídias alternativas: esse projeto inclui o licenciamento do personagem, e sua turma, para a confecção de tiras de jornal, camisetas, uma série de Tv ou filme, etc. O site na internet, que já havia previsto, já está no ar: www.benjaminpeppe.webnode.pt/.
Por hora, o projeto limita-se aos fanzines - mas esses fanzines são compostos por historinhas do Benjamin Peppe feitas por talentos da HQ brasileira, como uma forma de tornar o personagem conhecido.
Mas este número do fanzine ainda reserva uma surpresa: continuem a leitura e já saberão.
Bem. Os participantes desta edição são os seguintes - além do próprio Anjos: Laerçon J. Santos, republicando um dos encontros entre Benjamin Peppe e os Paraibanos do Subúrbio; Aline Leal, que participa com uma poesia sobre o personagem; Chagas Lima, com duas ilustrações (uma delas do Benjamin com o herói Icfire, criação de Lima); Paulo Joubert, usando Benjamin Peppe para quadrinizar a letra da canção Menino do Rio, de Caetano Veloso; uma historinha curta de Arruda e Renato Souza; ilustrações do personagem por Rafael Pereira (com um Benjamin Peppe bem realista), Márcio Rogério Silva (desta vez, com um Benjamin Peppe mais convencional, em lugar do Benjamin "durão" que ele enviou nos números anteriores), Marcelo Dolabella, Bira Dantas (o atual sócio honorário do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A. e criador do Tatu Man), Wagner Luiz, Júlio Shimamoto (na verdade, uma republicação da historinha já publicada no número 0 da coleção)... e...
Tchan, tchan, tchan, tchaaaaan...
... EU, RAFAEL GRASEL!!!
Resolvi entrar para o projeto de uma forma peculiar: fazendo um crossover entre a minha personagem, Letícia, e o Benjamin Peppe!!! Veja a primeira página da historinha de quatro páginas que eu fiz:
E eu ainda fiz outra, que deve sair em breve.
Completa a edição, ainda, a lista dos sites amigos das HQBs - o Estúdio Rafelipe e o Blog da Letícia estão incluídos!
Falando no Blog da Letícia, em breve, estarei colocando a historinha do crossover entre Letícia e Benjamin Peppe, na íntegra, no blog http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/.
Mas, por enquanto, para adquirir o fanzine, ao preço módico de R$ 3,00, escrevam para Paulo Miguel doa Anjos: anjospaulo@zipmail.com.br e benjaminpeppe@gmail.com. Ou acessem o website do Benjamin Peppe para mais informações.
É isso aí. Tudo HQB para vocês, como diria Anjos!
Até mais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, adorei ler sobre fanzine, creio que faziam longons anos que não ouvi tal palvra, tive um fanzine no colegial, o trabalho feito á mão é a melhor sensação . Sucesso aos fanzineros =) Abraços

Guilherme Hollweg disse...

Olá Grasel.
Obrigado por comentar sobre minha mudança de domínio no blog, sinceramente, to tomando tufo de 300 visitas diárias por causa da repentina mudança de nome, mas logo espero reaver essas visitas. hehehe
Finalmente consegui atualizar toda a lista de blogs lá, tenho o Estudio Rafelipe, as tiras da letícia, e o Cruzaltino, algum outro que tu publica também, para eu poder colocar lá?
Se tiver, me avisa!

Forte abraço,

Guia Hollweg

Diva Rubia Ungari disse...

Olá, Rafael!
Muito bom você abrir espaço no seu blog dedicando palavras incentivadoras aos cartunistas/quadrinistas brasileiros em data tão especial quanto o Dia do Quadrinho Nacional. Obrigada! É sensacional a participação de todos vocês no Fanzine nº 4 do Benjamin Peppe e surpresa pra lá de boa a presença da Letícia! Meus parabéns com votos de muitas mais realizações. Abraços.