domingo, 8 de janeiro de 2012

Luluzinha e Bolinha começando o ano!

Olá.
Esta semana, chegaram às bancas mais dois números dos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha! Os primeiros deste ano!
E continuam sendo os únicos gibis dos personagens que eu ainda compro. Há tempos parei de comprar o gibi da Luluzinha adolescente (que, assim como o gibi clássico, é publicado pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro). Apesar de atraente, o gibi da personagem adolescente se afastou demais do conceito original criado pela saudosa Sra. Marjorie "Marge" Henderson Buell.
Bem, eu tinha dito, na última postagem da série, que ia trazer a vocês uma biografia de John Stanley, o principal responsável pelo sucesso da personagem nos gibis. Bem, por problemas alheios à nossa vontade, essa biografia vai ficar para a próxima. Ainda serão feitas mais pesquisas a respeito.

Mas, por hora, vamos trazer os destaques dos gibis mais recentes dos personagens.
LULUZINHA número 10 traz como principais atrações os seguintes destaques: A Mancha, Bolinha tendo uma ideia maluca para salvar a pele de Lulu de um castigo da mãe - jogando a culpa por um acidente no Seu Jorge; Um Dia na Praia, Os meninos do clube pregando uma peça na Lulu - e ainda querendo saber de quem ela gosta mais; O Gorila, Lulu recebendo a visita, no meio da noite, de um amigo pra lá de inusitado (essa história funcionaria melhor sem os textos explicativos no alto dos quadrinhos, na metade da história, durante a sequência da fuga do tal amigo); Quem está na chuva é pra se molhar, Lulu disputando um abrigo da chuva com os meninos do clubinho (sabem como é a lei do "menina não entra"); Alceia e a Boneca Mágica é mais uma historinha de Lulu para Alvinho; e A Nota de Cem é a grande disputa entre as crianças do bairro para saber quem é a mais educada - e o riquinho Plínio Raposo pretende vencer de qualquer jeito...
E, como tem sido desde algum tempo, o gibi acompanha um livrinho de atividades. Capa abaixo:
BOLINHA número 8 traz como destaques: O Herói, Bolinha com um plano maluco para impressionar a Glorinha - porém, é Lulu quem acaba se dando bem nessa; Uma Grande Descoberta traz uma incrível curiosidade científica - que Bolinha pretende utilizar para se dar bem em cima da Lulu; Prisioneiro de Guerra é o retorno à coleção de Carlinhos, o mini-Bolinha, iniciando e depois terminando uma guerra de neve entre os meninos do Clubinho e a Turma da Zona Norte; Paga, Ladrão! é uma excelente comédia sem palavras, trazendo Bolinha e um policial perseguindo um larápio; A Menininha que perdeu a sombra é mais uma fantástica história de Luluzinha para Alvinho; e O Grande Dia traz Bolinha fazendo uma coisa diferente - comendo num restaurante novo - , mas o exagero pode custar caro...
Também vem com livrinho de atividades, claro. Capa abaixo:
Cada gibi custa R$ 3,50. E há de se manter assim. Bem justo para uma personagem que conhecemos e amamos desde 1935.
Para encerrar, mais dois desenhos com os personagens na versão adolescente - mas usando por base as capas dos gibis clássicos.
A do gibi do Bolinha já foi feita anteriormente - já tinha usado, inclusive, para ilustrar uma das resenhas dos gibis da série Luluteen, e para ilustrar um post da série Tempestade de Ideias. Mas eis aqui um Vale a Pena Ver de Novo:
E a segunda é a capa do novo gibi da Luluzinha. Cometi muitos erros de arte-final ao fazer esta ilustração, mas vai como foi.
E fica mantido o compromisso: na próxima postagem, a biografia de John Stanley. Sem falta.
Até mais!

Nenhum comentário: