terça-feira, 20 de setembro de 2011

Teixeirão, pelo dia do Gaúcho!

Olá.
No momento em que escrevo, o dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, chega ao fim. A noite cai nos pagos do Rio Grande, sob as nuvens que cobrem o céu e o deixam chuvoso.
E, por causa do nosso dia, hoje a postagem vai com a tira desta semana do Teixeirão, excepcionalmente nesta terça-feira.

Isso porque o Henrique Madeira, do blog do Cruzaltino, postou uma tira especial para o Dia do Gaúcho, e colocou a tira desta semana como bônus. O momento não poderia ser mais propício. E isto que a tira acima foi feita sem muita pretensão, a situação serviria apenas como recurso cômico; porém, um significado pode ser buscado. Afinal, nós, gaúchos, temos fama de guerreiros, "baguais que não se entregam assim, no más".
(Clique na tira para ampliar).
De qualquer forma, eis aqui a tira do Teixeirão, publicada simultaneamente nos blog Estúdio Rafelipe, Blog do Cruzaltino e no site Quadritiras.
A próxima tira, agora, é na semana que vem.
É isso aí. Viva o dia do gaúcho. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo! Não importa o que o meu professor da faculdade de História diga a respeito deste verso do Hino Rio-Grandense!
Até mais!

Nenhum comentário: