terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais Bolinha e Luluzinha

Olá.
Estou de volta, à beira do feriado, depois de um fim de semana numa viagem que há muito tempo não fazia.
Durante a virada do mês de agosto para setembro, eu estranhei a demora, pois elas geralmente já estão nas bancas já no final do mês - portanto, já deveriam estar disponíveis já na última semana de agosto. Pelo menos aqui nas bancas de minha cidade. Mas, enfim: nestes primeiros dias de setembro, finalmente chegam às bancas mais uma edição de Luluzinha Clássica e de Bolinha Clássico!
A editora Pixel Media, selo de quadrinhos da Ediouro, reapresenta às novas gerações a personagem criada em 1935 por Marjorie H. Buell. As revistinhas são publicadas juntamente com a revista da versão adolescente da personagem. Essa demora de as revistas chegarem às bancas deve ter deixado muitos fãs assustados.

Mas enfim, ei-las aqui. E as edições deste mês, tais como do mês passado, vem acompanhadas de uma revistinha de jogos - por isso, as revistas normais novamente dispensaram as páginas de passatempos, e além disso estão com um preço maior.
Eis as edições, todas trazendo o material produzido pela dupla de ouro John Stanley e Irv Tripp:
Luluzinha número 6 traz como destaques as historinhas: O Blim-Blim, ou de como os meninos se aproveitam de um passatempo inofensivo das meninas (no caso, observar pássaros) para fazê-las passarem um grande apuro; O Pior Pesadelo, ou de como o sonho de certas pessoas ficarem eternamente jovens pode não ser legal para todo mundo - e, nesse caso, quem rejuvenesce é o Seu Jorge, o pai de Lulu; O Desafio, uma amostra do lado guloso do Bolinha - e o da Luluzinha também; A Queda do Seu Miguel, mais uma do azarado caça-gazeteiros da escola da Lulu, que de caçador passa a caçado; Brincando com Alcéia e Meméia, mais uma historinha da "Pobre Menininha" que Lulu conta para entreter Alvinho; e A Cartomante, ou mais uma amostra de como os meninos, ávidos por um tesouro, podem ser facilmente enganados.
Abaixo, a revistinha de passatempos da Lulu.
Bolinha número 4 traz como destaques: O Abutre, uma verdadeira aula de tortura psicológica que Bolinha impinge na esnobe Glorinha e no metido Plínio Raposo; O Rei da Comédia, ou uma tentativa (frustrada) de Bolinha reviver as antigas comédias pastelão do cinema; Carlinhos Mete a Mão, uma clássica com Carlinhos, o mini-Bolinha mas com a personalidade do Alvinho; O Palhaço, ou a tentativa fracassada de Bolinha alegrar a Lulu; O Aranha Resolve um Caso Pelo Telefone, mais uma do detetive inimigo número 1 do Seu Jorge - mas, desta vez, se encontrando acamado, de gripe; O Menino da Idade da Pedra, mais uma louca historinha de Lulu para entreter Alvinho (e um grande exercício de imaginação de Stanley e Tripp, que concebem criaturas realmente fantásticas, apesar de a idade da pedra deles não corresponder à era que realmente foi); e A Mascote, ou o que acontece quando Bolinha - e depois, a Turma da Zona Norte - tenta incluir Alvinho como membro do clubinho.
Abaixo, o livrinho de passatempos do Bolinha.
Este mês, não dá para dizer que as revistas trazem de tudo: uma completa a outra em termos de atrações. Mas faltam, entre outras coisas, dois personagens do universo de Lulu e Bolinha para dizer que a revista tem de tudo: a francesinha Fifi e o mini-marciano Mino (o qual somente Bolinha sabe sua existência).
Os fãs mais antigos, que tenham lido pelo menos uma vez alguma das historinhas da coleção, podem estranhar a nova tradução e, consequentemente, os novos textos das historinhas. A nova tradução ficou meio pouco inspirada e mais literal, tirando um pouco do encanto. Para as novas gerações, para quem está conhecendo a personagem agora, está de bom tamanho.
Cada revista custa R$ 3,50 (os livrinhos de passatempos são grátis). Aumentou um pouco o preço, mas ele continua convidativo.
E vamos aguardar ver como vai ficar a coleção daqui em diante.
Para encerrar, mais três tirinhas de Letícia - com a presença de Gatudo e o Rato. E lembrem-se: continuem acompanhando a série em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/. A série continua - e espero terminar esta saga mais recente logo!
Até mais!

Nenhum comentário: