sábado, 4 de junho de 2011

Luluzinha voltou - e agora não está só!!!

Olá.

O mês de junho entrou trazendo boas novidades.

Nas bancas de todo o Brasil, nesta semana, chegou o terceiro número da revista LULUZINHA clássica!



A Pixel Media, além de editar a revista da versão adolescente da personagem, está publicando as histórias clássicas, produzidas nos EUA pela dupla de ouro, John Stanley e Irving Tripp, que cuidaram de Luluzinha nos gibis. Enquanto isso, a criadora da personagem, Marjorie H. Buell, cuidava das tiras de jornal.

Pois bem. Este terceiro número já é o melhor até agora em termo de histórias: nela, estão várias histórias clássicas da personagem - algumas das tramas foram utilizadas no desenho animado produzido pelo canal HBO, no final dos anos 90 (aquele, em que a Lulu também aparece fazendo comédia stand-up, sabem, e que até recentemente estava sendo exibida pela Rede Globo).

O grande clássico deste número é a primeira historinha, A Menina Verde, em que Lulu cria uma grande confusão com sua mãe quando deseja que a água da banheira fique com a cor do oceano. Ah, aliás, foi essa historinha que eu citei em duas tirinhas da Letícia, minha personagem - no blog dela (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/), são as tiras 5 e 6. Aqui estão elas, para vocês relembrarem:

Já no segundo destaque, As pintoras, finalmente vemos a participação ativa de Glorinha (até agora, a rival da Lulu não tinha tido uma participação maior nas tramas de Lulu). Agora, só falta uma historinha onde apareça o Plínio Raposo - esse faz muita falta até agora!!!

E nesta edição, o terceiro destaque é O piquenique da bruxa, mais uma historinha da Pobre Menininha, a tentativa de Lulu para entreter o pestinha Alvinho. Nela, vemos que Stanley e Tripp também tinham muita criatividade na hora de conceber monstros, mais engraçados que assustadores. Confiram!

Essas histórias, como fãs mais velhos podem reparar, ganharam uma diagramação e uma tradução diferentes das versões publicadas anteriormente pelas editoras Cruzeiro e Abril, entre os anos 60 e 90. Mas o espírito de anarquia se mantém intacto!

Ah, sim, eu ia esquecendo: a partir deste mês, Luluzinha não está só nas bancas: é que o Bolinha, seu amigo/rival, ganhou um gibi também!!!

Isso mesmo: agora são duas revistas da Turma da Luluzinha! Uma iniciativa mais que louvável da Pixel Media. Estou revivendo minha infância!

Neste primeiro número de Bolinha, destaques para as historinhas: O Primo Carlinhos, a primeira historinha onde aparece o primo Carlinhos, versão menor e mais espevitada do Bolinha; O baú do tesouro, uma grande confusão na praia envolvendo Alvinho, cachorros-quentes e um baú enterrado; A babá do Bolinha, uma historinha pliticamente incorreta, mostrando marmanjões agindo feito criancinhas (isso que Lulu e Bolinha fizeram aqui não se faz em casa, crianças); e A Limonada, uma pequena aulinha sobre como escrever uma historinha sem palavras.

Cada gibi custa a bagatela de R$ 3,10! Ah: esta revista também ganhou um site próprio (http://www.revistabolinha.com.br/), que também pode ser acessado dentro do site da revista Luluzinha (http://www.revistaluluzinha.com.br/). Bem, agora só falta a Pixel Media começar a tratar a personagem com mais dignidade: não ficar simplificando e sonegando informações e curiosidades sobre a personagem. Sabiam que, nos anos 70, ela ganhou uma música (Festa do Bolinha), gravada pelo grupo brasileiro Trio Esperança? É possível encontrar "clipes" dessa música no YouTube - inclusive a regravação da mesma, pelo Palhaço Bozo (lembram dele?)!

Para encerrar: mais um triplex inédito de Letícia (a minha Luluzinha) - e o Gatudo agora vai ter um papel mais ativo dentro das tiras, prometo. Aguardem e verão!
Até mais!

Nenhum comentário: