terça-feira, 5 de abril de 2011

Homenagem a Ila Fox

Olá.

Quem acompanha meu blog, sabe que no meu blogroll eu coloco os blogs de meus artistas favoritos - gente conhecida, gente de inegável talento.

Bem. Pois tempos atrás eu me tornei fã e cliente da desenhista Ila Roberta de Oliveira - também conhecida como Ila Fox. Quem conhece o blog dela - http://www.ilafox.com/ - sabe que, além de desenhar num estilo mangá bastante agradável e até invejável, ela também gosta de contar sobre a própria vida, desde sua infância até as circunstâncias atuais.



Sabemos que Ila é casada com um nerd (sem ofensa) - Ricardo Bittencourt, conhecido como Ricbit - , tem dois gatos, viaja bastante (o casal, recentemente, voltou da Disneyworld), e a moça também sempre arranja trabalho de ilustração - lembrancinhas de batizado, aniversário, caricaturas para lembranças de casamento e até convites em quadrinhos. Num país que mal valoriza seus artistas gráficos, Ila Fox pode ser considerada uma privilegiada.

Bem. Eu me tornei cliente dela por ocasião do lançamento de seu primeiro fanzine, o Ilações de Ila Fox (capa abaixo escaneada da coleção particular. Espero que ela não leve à mal, é apenas para efeito de divulgação).
Nesse pequeno Volume, Ila Fox dá a seus fãs um pequeno resumo dos quadrinhos que ela publicou no blog. Além, é claro, de dar uma amostra de seu único personagem fixo, o avoado Ovelhinho, a Ovelha Distraída.
Bem, eu adquiri esse primeiro fanzine. E, como retribuição, eu enviei-lhes um presente. E foi uma aventura à parte: é que o pacote precisou ser enviado duas vezes pelo correio! Na primeira, o pacote foi devolvido depois de quase um mês circulando.

Fiquei sabendo que a Ila, afinal, recebeu meu pacote, através do Twitter dela! Foi uma notícia que me deixou feliz de fato - após cerca de três meses de preocupação! Oh, querem saber do que se trata esse presente? Vejam aqui: http://twitpic.com/4303p9

E, como colher de chá, exclusivo: o esboço de uma das lembranças que enviei!
Pode ter sido meio patético de minha parte, mas foi o melhor que pensei, para uma artista do porte de Ila Fox. Ela merece! Aplausos!
E continuem acompanhando o blog dela! Certamente teremos novidades!

E, claro, continuem acompanhando o Estúdio Rafelipe e o Blog da Letícia!

Até mais!

Um comentário:

Ila Fox disse...

Hahaha, cheguei a conclusão que existe um buraco negro entre minha cidade e a sua, pois quando eu enviei o gibi, o primeiro nunca chegou lembra? tive que te mandar novamente! daí vc mandou sua revista e também demorou para chegar... hehe.

Mas antes tarde do que nunca né?? ;-)

beijocas e valeu!