segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Balanço da internet (ou dos blogs que acompanho)

Olá.
Hoje, como não tive assunto pronto para fazer uma postagem - nem livro lido, nem anime assistido, nem gibi adquirido - , hoje resolvi fazer um balanço da internet, ou seja, dos blogs que compõem meu blogroll.
Tenho reparado que muitos dos blogs que acompanho tem atualizações muito de vez em quando. Mas é preocupante se o espaço de tempo entre uma postagem e outra for grande - tipo, mais de um mês a mais de um ano. Afinal, um blogueiro também deve pensar nos seus leitores. Se montamos um blog, e este ganha fãs, o mínimo que podemos fazer é continuar correspondendo a esta atenção que estamos recebendo.
Eu tenho feito o possível para que o Estúdio Rafelipe e o Blog da Letícia não parem. Minha dificuldade, nesse momento, é arranjar tempo para desenhar - pois muito do meu tempo disponível está sendo tomado pelos meus dois sobrinhos, nestas férias.
Tá bom.
Comecemos pela minha turma de Santa Maria.
Os blogs pessoais do pessoal do Quadrinhos S. A. continuam ativos. O blog do Núcleo (http://quadrinhossa.blogspot.com/) ganha atualizações quase semanais - mas mais para divulgar atividades esparsas da entidade. Já o Marcel Jacques (http://marceljacques.blogspot.com/) atualizou o seu hoje - finalmente! o do Guilherme Hollweg (http://hollweg-guiga.blogspot.com/) não para. Continua com suas resenhas críticas de filmes e HQ. Também está ativo o do Marcel Ibaldo (http://ibaldomarcel.blogspot.com/).
Mas o do Bício (http://quemteperguntou.blogspot.com/) está meio às moscas, ao contrário do blog do Byrata (http://byrata.blogspot.com/). Mas o do Gabriel Coser (http://gcoser.blogspot.com/)... onde está ele?
Meus ex-colegas de faculdade, agora. O Ícaro Bittencourt (http://musicaesparsa.wordpress.com/) não para. O André Jobim (http://interpretacoesdeumsujeito.blogspot.com/) relaxou um pouco depois que a Yeda saiu do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mas o do Alexandre Maccari (http://cinemacc.wordpress.com/) e o Jaisson (http://anoiteeeu.blogspot.com/)... onde estão eles?
Agora, as mulheres blogueiras. Quem está mais ativa é a Ila Fox (www.ilafox.com/), pois ela tem trabalho todo dia. Depois vem a Chiquinha (http://chiqs.blog.uol.com.br/), que voltou recentemente; mas a Samanta Floor (http://samantafloor.blogspot.com/), apesar da mudança de domínio, relaxou um pouco (saudades!). E a Mauren Veras (Http://tirasdamau.blogspot.com/) sumiu! Mas estão ativas as descobertas mais recentes: a Letícia (http://les-fly.blogspot.com/), a Elisangela Santos (http://elysantosmusic.blogspot.com/) e a Débora (http://aeleganciadaspalavras.blogspot.com/).
Os quadrinhistas homens agora: o Henrique Madeira (http://cruzaltino.blogspot.com/ e www.henriquemadeira.com/) voltou depois de um período de luto; o Nights Yoru (www.nightsy.com/) está um pouco mais ativo depois de um período longe da internet; o José Salles (http://jupiter2hq.blogspot.com/ e http://sallesfanzineiro.blogspot.com/) e o Lancelot (http://hqquadrinhos.blogspot.com/) continuam com seu trabalho de divulgação das HQ nacionais; o Roberto Guedes (http://guedes-manifesto.blogspot.com/) continua seu trabalho de fandom (mas quando sai o Almanaque Meteoro # 3)? Porém, o Reféns da BD (http://refensdabd.blogspot.com/) só faz atualizações a cada um, dois meses, parece; outros de-vez-em-quandários são o Fido Nesti (http://ilustrissimo.blogspot.com/) e o Mozat Couto (http://blogdodesenhador.blogspot.com/); mas continuam ativos os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá (http://10paezinhos.blog.uol.com.br/), o Moacir Torres (http://turmadogabi.blogspot.com/) e o Cláudio de Oliveira (http://chargistaclaudio.zip.net/); mas o Maurício Mazza (www.armandinhoeagalera.com.br/) e o Mauro A. (http://wagnerebeethoven.apostos.com/) sumiram; e o Jessé Montezuma (http://jessemontezuma.blogspot.com/) evaporou!
Agora, os blogs de interesse geral: o blog do Universo HQ (http://universohq.blogspot.com/) é claro que não para; o Downloads de Fórmula 1 (http://downloadsformula1.blogspot.com/) continua trazendo vídeos de corridas para baixar); o Mídia e Ecologia.com (www.midiaeecologia.com/) atualiza de vez em quando; o Quadrinhos Brazukas (http://quadrinhosbrazukas.blogspot.com/) ultimamente não tem trazido novidades; o Henrique Gaspar (http://falagerente.blogspot.com/) sumiu; o Luís Felipe, meu primo (http://editorasoares.blogspot.com/) deixou seus leitores na mão; já os blogs de minhas colegas Jussara Maciel (http://artesdajuedaca.blogspot.com/) e Gilda Loss (http://gtloss.blogspot.com/) estão meio às moscas; assim como irregular está o do Colégio Antônio Inácio Velho de São José dos Ausentes (http://eeantonioinaciovelho.blogspot.com/). E o Blog das Maravilhas (http://blog-das-maravilhas.blogspot.com/) está às moscas!
Já recomendei muitos blogs em meu blog. E é sempre bom quando nossos favoritos continuam ativos. Então, não vamos decepcionar nossos fãs, blogueiros: continuemos trazendo cultura, diversão e hora certa para todos!
Para encerrar, eis aqui as cinco primeiras tiras de um novo arco da Letícia, que eu fiz em homenagem ao marinheiro Popeye. Como meu sobrinho assistia muito os desenhos do Popeye, me veio a ideia de fazer um arco sobre o espinafre. E olhem: estas são as últimas tiras da coleção que tenho no HD do computador. Porém, vou continuar produzindo tiras, sim - já estou chegando a 200 tiras de Letícia disponibilizadas na internet!
Confiram as tiras de Letícia em http://www.quadritiras.com.br/ e http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/.
Até mais!

Um comentário:

Guilherme Hollweg disse...

Nossa Grasel, você acompanha cerca de 4500 blogs ao mesmo tempo. hehehehe

Brincadeiras à parte, o seu também continua muito bom. Acompanho sempre que posso, comento as vezes. heheh
Mas sempre leio as tiras da Letícia!

Abraço!


Guiga Hollweg