terça-feira, 18 de janeiro de 2011

One more blog!

Olá.
Hoje, recomendarei a vocês mais um blog que encontrei enquanto fazia pesquisa na net.
Como muita gente sabe, hoje a internet pode dispor aos usuários tudo o que ele quiser - mas colocando algumas restrições a certas pessoas.
Entre estes artigos que não sofrem restrições, estão os scans de gibis e revistas antigos.
Claro: se você, colecionador de gibis antigos, está procurando aquele número que falta para completar sua coleção, e não acha mais em nenhum sebo, pode contar com a boa vontade de quem dispõe dessas preciosidades na internet, que escaneiam suas páginas, juntam-nas no Winzip e dispõem-nas para download.
Scans na internet são vistos com restrições, no caso de quadrinhos inéditos no Brasil, e traduzidos por fãs, como é o caso dos mangás. Agora, se for uma revista já publicada, e há muito tempo, pode ser uma boa opção para quem não sabe mais onde encontrar aquele gibi que há muito tempo procura. Com restrições, pois às vezes o escaneamento pode não sair muito bem, é claro.
Bem, para você que prefere ler seus gibis na internet, este blog é para você: o Quadrinhos Brazukas.
O trabalho do blogueiro que assina Xugismundo é louvável: escanear gibis brasileiros que há muito tempo saíram de circulação e disponibilizá-los pela internet. E esse site conta com a ajuda de colaboradores: entre eles, o Lancelot, do blog HQ Quadrinhos (http://hqquadrinhos.blogspot.com/), e o José Salles, o persistente editor da Editora Júpiter II.
Aqui você encontra para download antigos gibis das editoras Noblet, Ondas, Evictor, Press, Vidente e antigos gibis das editoras RGE e Abril. Trabalhos meio esquecidos de gente célebre: Mozart Couto, Watson Portela, Arthur Garcia, João Pacheco...
Bem. Com o objetivo de resgatar a história das HQ brasileiras, eis aqui o louvável trabalho de Xugismundo.

Para encerrar, mais um triplex de Bitifrendis.
Ultimamente não tenho me sentido muito bem disposto para continuar desenhando... mas preciso desenhar!
Até mais!

Nenhum comentário: