segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balanço de 2010

Olá!
Tô de volta, depois das festas de Ano-Novo. E este ano promete!
Hoje, vou fazer um balanço de tudo o que aconteceu de mais relevante nessa vida em 2010. Comecemos pelos pontos positivos:
  • Cumpri mais um ano como professor em São José dos Ausentes (e vou continuar este ano, ao que tudo indica!);
  • Ganhei um sobrinho novo (e também afilhado), o Pedro, filho de minha irmã Ângela (o pequeno junta-se aos meus dois outros sobrinhos, Gabriel de dois anos, e João Vítor, de dez);
  • Ganhei um novo primo, o Enzo, filho de minha prima Lariane;
  • Revi minha afilhada Maria Clara, que hoje mora em Caxias do Sul;
  • Escrevi, desenhei e li bastante;
  • Estreei o Blog da Letícia (para os que ainda não conhecem, o endereço é: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/);
  • Saiu o terceiro número da coleção Uma História a Cada Filme, onde publiquei artigo;
  • Li muitos livros: as versões em quadrinhos de O Alienista, Os Lusíadas, Triste Fim de Policarpo Quaresma, Diários do Vampiro, Alice no País das Maravilhas, O Morro dos Ventos Uivantes, A Insônia do Vampiro...
  • Vi filmes: Alice no País das Maravilhas, Crepúsculo, Lua Nova, Avatar, O Pecado Mora ao Lado...
  • Vi animes: Forbidden Love, Super Sexy Andoroid Pinky, Ikkitousen Xtreme Xecutor, Miyuki-Chan in Wonderland, Futari Ecchi, Queen's Blade 1 e 2...
  • Comprei vários quadrinhos novos: Elfen Lied, Afro Samurai, Miyuki-chan, Mouse, Tempos de Guerra, RED - Aposentados e Perigosos, completei a coleção de Tenjho Tenge, comprei todas as revistas do Raio Negro, O Gaúcho, Rajada, Vulto...
  • Iniciei boas relações com gente importante do cenário alternativo das HQ Nacionais: José Salles, Wellington Santos, Roberto Guedes...
  • Comprei CDs: Guns n' Roses, Queen e Raul Seixas;
  • Comecei a publicar trabalhos na revista Altos da Serra, de Vacaria, RS;
  • Comprei um notebook;
  • Minha família comprou um automóvel;
  • Reaprendi a dirigir.
Pontos negativos:
  • O trabalho de professor não foi tão simples. Tive de gritar muito e fui pouco ouvido;
  • Não fui premiado em alguns concursos de quadrinhos promovidos por editoras que participei;
  • Quase não tive tempo para desenhar;
  • Senti várias vezes o desânimo tomar conta de mim enquanto desenhava, escrevia ou lecionava;
  • Senti várias vezes a sensação de que não fiz nada direito;
  • Meus sobrinhos deram trabalho, muito trabalho, à minha mãe e eu;
  • Movi céus e terra até conseguir completar minha coleção de Tenjho Tenge;
  • Várias vezes tive minha poupança assaltada pela minha família;
  • Minha família comprou um automóvel (numerei essa de novo, entre os pontos negativos, porque eu era contrário à ideia, mas nunca disse isso à minha família. Não tive como pará-los).
Bem, de qualquer forma, o ano promete. Seja o que Deus Quiser agora!Para encerrar, coloco para vocês uma historinha especial: Assustadores, produzida no ano que passou. Cinzas by Photoshop.
E podem ter certeza: o Estúdio Rafelipe continuará com todo o gás! Aguardem novidades!
Até mais!

Um comentário:

Dan disse...

O Estúdio Rafelipe é muito legal, pois tem várias HQs bem interessantes e engraçadas, por isso quero fazer uma parceria com ele, já coloquei o seu banner na página do meu site destinada à parceiros (confira: http://www.midiaeecologia.com/p/parceria.html), e o seu link na barra lateral parte Parceiros Maneiros!.
Favor colocar um dos banners que se encontram em http://www.midiaeecologia.com/p/parceria.html em seu blog, ou simplesmente um link do Mídia e Ecologia.com.
Obrigado Desde Já.