sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou a Copa do Mundo... e daí?

Olá.
O mundo inteiro, neste momento, está empolgado com o início de mais uma Copa do Mundo de futebol. Quer dizer, o mundo inteiro não.
Eu, por exemplo, não me encontro tão empolgado assim com essa Copa.
Talvez seja por causa desse frio horrível que está fazendo aqui no Rio Grande do Sul. Ou talvez sejam as noites mal dormidas. Ou talvez eu esteja levando meu cargo de professor muito a sério.
Mas o fato é que, ao contrário de anos anteriores, não sinto aquela empolgação de época de Copa do Mundo. Por que será?
Será que é porque a Copa está servindo de paliativo para a população esquecer os problemas mundiais? Pão e Circo? Talvez.
Isso não vai impedir, entretanto, que o pessoal se divirta de montão com o que as mulheres chamam de "cúmulo da infantilidade" - 22 marmanjos brigando por uma bola.
A Copa serve para renovar as esperanças no Brasil? Talvez. O que se espera é que pelo menos o time montado pelo Dunga seja melhor que o time da Copa de 2006 - que tinha mais estrelas que jogadores. Pelo menos, o Ronaldinho Gaúcho diminuiu a quantidade de propagandas que fez este ano. Não foi brincadeira a quantidade de produtos que ele anunciou em 2006...
A bem da verdade, nem me interessa saber se a convocação do Dunga foi ou não decepcionante. Se o Dunga não convocou o Nilmar nem o Ganso? Que me importa, nem ao menos sei quem são esses caras. O noticiário esportivo nem me interessa tanto.
Olha, não é que eu não queira mais um título para o Brasil. Como bom brasileiro, claro que acho bom o Brasil levar o sexto título. Até pretendo acompanhar os jogos do Brasil - mas não sinto aquele entusiasmo pela atuação de nossa seleção.
Além disso, tenho mais em que pensar do que em Copa do Mundo. Sou Professor, e tenho aulas a preparar. E o pior: passada a Copa, a vida voltará ao normal. A rotina de sempre. Não se esqueçam disso.
Talvez eu me sinta empolgado mesmo quando chegar o dia do primeiro jogo do Brasil.
Bem pessoal, só não se esqueçam também: passada a Copa, em outubro tem eleições para Presidente. Portanto, nada de desculpas e vejam se votem em políticos decentes desta vez!
Até mais!

Nenhum comentário: