sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nightsy with sun

Olá.
Como vocês já devem ter visto no site Nightsy the Comics (http://www.nightsy.com/), o Nights Yoru fez uma semana só com uma série de tiras que produzi com o personagem dele.
Quem viu e comentou, eu agradeço de coração os comentários feitos. Pena que eu não receba tantos comentários assim aqui no meu blog. Agradeço até mesmo os comentários ruins que vieram, afinal eles ajudam a melhorar o meu traço. E exerço um direito de resposta: eu faço o melhor que posso quando desenho. Vocês me conhecem, quem me conhece sabe. Mais: acho que era disso que eu estava sentindo falta, alguém que criticasse meus desenhos - à minha volta, costumo receber mais elogios que críticas. Sim, até agora pouquíssimas pessoas se atreveram a dizer algo negativo sobre meus desenhos. Será que é porque, dentre meus conhecidos, eu seja o único que sabe desenhar ou que realmente lê histórias em quadrinhos criticamente?
É difícil ser intelectual num mundo onde 45% das pessoas são analfabetas funcionais, 54% são simplesmente ignorantes, e o restante lê sociologia.
Sem ofensas. É só uma opinião funcional. É que é difícil encontrar vida inteligente na internet...
Chega de pensamentos baratos. Vamos às tiras.
A primeira da série eu já tinha publicado na segunda-feira.
A primeira é uma idéia bizarra. Já vi tanta comida com verdadeiras camadas de algodão de mofo na geladeira. Então, o que aconteceria se a comida ficasse muito mais tempo que o estipulado na geladeira?
A segunda, é uma "singela" homenagem ao "garoto Xuxa" da internet, sabe, aquele rapaz meio afeminado que postou no YouTube um vídeo defendendo a Xuxa ("mexeu com a Xuxa, mexeu comigo!") e hoje faz parte da figuração do programa Pânico na TV, da RedeTV!. Tem gente que sai no tapa defendendo seus ídolos contra os críticos mordazes. Ah, uma mensagem para o Garoto Xuxa: tudo bem defender a Xuxa, eu até gostava dela quando criança, mas aí dizer que o CQC da Band é uma porcaria?! Vai lamber sabão! Mexeu com o CQC... ops! (para entenderem, digitem "mexeu com a xuxa mexeu comigo" no search do YouTube). Ah, mas importa é que eu desenterrei um personagem coadjuvante da tira, o Montanha, que quase não aparece nas tirinhas. E eu tenho desenhado apenas o Nightsy, a Amy e o Luís (como na tira de cima).
Já a terceira dá em cima daquela questão da ração humana, aquele produto que é a nova mania em dietas. Bem, ração humana, mesmo, nunca provei, também pra quê? Eu já como algo equivalente, granola e müsli, com iogurte! Acredito que seja quase a mesma coisa. Bem, só o mais importante é que a tira tem a presença da personagem Daisy, a prima do Nightsy que faz tempo que não aparecia na tira. Temia não ter acertado a cor do cabelo dela, já que tive de misturar duas cores de lápis para produzir a cor roxa dos cabelos da Daisy... mas o Nights não reclamou, ufa!
E a última, publicada hoje, foi feita em homenagem ao primeiro beijo entre o Nightsy e a Amy - depois desse momento histórico, as relações entre os dois personagens ficaram, como direi, diferentes. Então, eu tinha que expressar de alguma forma. Além disso, fazia tempo que a Amy não aparecia nas tirinhas!
Bem, era mais ou menos isso. E aguardem: breve, tem mais!
E um abração ao Nights Yoru! Realmente, você é um grande cara.
Se tiver alguma coisa que eu puder fazer por você, estamos aí! Mas só não me peça coisas muito caras, tipo um carro, viu? Ainda nem tenho com o que comprar o meu! Vamos negociar antes o favor.
Bem, de qualquer forma, continuem acompanhando o Nights Yoru, companheiro grande na busca por um espaço no mercado nacional de quadrinhos. Pelo menos na internet, o espaço para o desenhista nacional não encontra obstáculos. Ah, mas e no impresso?!
Até mais!

Nenhum comentário: